Orientações sobre Carretas da Saúde estão no site da prefeitura

Atendimento à população terá início no dia 20 deste mês. Pacientes são chamados pela Central de Regulação  

173
Além da distribuição de material impresso, o governo municipal também já disponibilizou as informações básicas sobre as carretas no site da prefeitura, endereço www.rioclaro.sp.gov.br/includes/folder_web02.pdf.

O atendimento nas Carretas da Saúde começa no próximo dia 20 e a população já está sendo orientada pela prefeitura de Rio Claro sobre como o novo serviço vai funcionar. Além da distribuição de material impresso, o governo municipal também já disponibilizou as informações básicas sobre as carretas no site da prefeitura, endereço www.rioclaro.sp.gov.br/includes/folder_web02.pdf.
Consultas médicas de especialidades, exames e cirurgias serão feitas nas Carretas da Saúde, uma iniciativa inédita no interior paulista tomada pela prefeitura para reduzir a fila de espera na rede municipal, que é de aproximadamente 37 mil procedimentos. “Saúde é prioridade em nosso trabalho, estamos ampliando os serviços para oferecer maior atenção à população, especialmente aos que precisam da rede pública”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.ORIENTAÇÕES SOBRE CARRETAS DA (2)
Para ser atendido no novo serviço, será preciso ter solicitação médica de alguma unidade de saúde municipal. A secretária de Saúde está chamando os pacientes por telefone, orientando e marcando o atendimento nas carretas, que ficarão instaladas no Espaço Mais Saúde, na Avenida Visconde do Rio Claro com Avenida 12.
Essas e outras informações estão no site da prefeitura, onde também estão orientações detalhadas sobre quais especialidades, exames e cirurgias terão atendimento nas Carretas da Saúde, quais documentos são necessários e como chegar às carretas – os pacientes e acompanhantes poderão usar linha especial gratuita de ônibus saindo da antiga estação ferroviária até o Espaço Mais Saúde. “Queremos facilitar o acesso das pessoas aos serviços de saúde”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.
As carretas chegaram ao município no final de agosto e desde estão a prefeitura está cuidando da instalação de equipamentos e treinamento dos profissionais que vão atender a população. O investimento da prefeitura é inicialmente de R$ 5 milhões. A iniciativa integra o programa Mais Saúde, que tem ações como a retomada das obras em seis Unidades de Saúde da Família interrompidas na administração anterior e a Farmácia Todo Dia, com atendimento também aos sábados, domingos e feriados.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA