Defesa Civil e bombeiros apagam incêndio em Ajapi

Imóveis foram atingidos pelo fogo. Não houve feridos, nem desabrigados.

250

Incêndio de grandes proporções no fim de semana mobilizou o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil. O fogo atingiu área na estrada que liga o município ao distrito de Ajapi. “Segundo testemunhas, o fogo teria começado na vegetação do acostamento da pista, se alastrado por um canavial e atingido um depósito de materiais recicláveis”, comenta o diretor da Defesa Civil rio-clarense, Wagner Martins Araújo.
O incêndio chegou ao galpão onde o material reciclável era separado e a outros dois imóveis nas imediações. Não houve feridos, nem desabrigados. Para conter o fogo foram mobilizadas viaturas do Corpo de Bombeiros da região. A Defesa Civil de Rio Claro acionou caminhão pipa da Secretaria Municipal de Obras. A operação contou ainda com apoio de uma retroescavadeira enviada pela prefeitura. “Várias empresas colaboraram enviando caminhões e brigadistas”, destaca Araújo.FESESA CIVIL E BOMBEIROS (1)

Quem ver sinais de fogo ou fumaça deve contatar os bombeiros ou a Defesa Civil. Para acionar os bombeiros, basta ligar 193. A Defesa Civil pode ser acionada 24 horas pela linha 199
Quem ver sinais de fogo ou fumaça deve contatar os bombeiros ou a Defesa Civil. Para acionar os bombeiros, basta ligar 193. A Defesa Civil pode ser acionada 24 horas pela linha 199

Esta temporada de clima seco tem sido de intenso trabalho no combate a incêndios em Rio Claro. Ainda na semana passada a Defesa Civil teve muito trabalho para conter o fogo em área de difícil acesso e densa vegetação na Floresta Estadual Navarro de Andrade (Feena). Assim como no fim de semana na estrada para Ajapi, a ação na Feena na terça-feira fez parte da operação De Olho na Queimada, com fiscalização intensificada nas áreas de risco.
Segundo a Defesa Civil, a colaboração da comunidade é fundamental para reduzir os riscos das queimadas e incêndio. Os moradores não devem fazer,de jeito nenhum, fogueiras em locais impróprios e nem o descarte incorreto de lixo e de materiais inservíveis. É proibido soltar balões.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA