Campo de futebol entregue à comunidade encerra ciclo de transtornos causados em área abandonada

A área do antigo Telesp Clube abandonada há mais de uma década no Jardim Esmeralda foi devolvida à comunidade da zona sul do município

323
Inauguração da praça esportiva no Jardim Esmeralda contou com partida de futebol entre alunos do Projeto Lion. Juninho da Padaria e Adriano La Torre estiveram presentes  

A inauguração da praça esportiva, onde funciona o Projeto Lion, destinado a mais de 120 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 15 anos, foi realizada no último domingo, 10, na presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria e da Câmara Municipal.
Autor da proposta que abriu caminho para a revitalização da área, Adriano La Torre (PP) esteve no local. “É com muita satisfação que hoje podemos olhar este campo de futebol com muitas crianças praticando esporte”, disse o vereador. “Por mais de uma década, este local ficou abandonado, tomado pelo mato e utilizado por pessoas más intencionadas”, acrescentou o vereador ao agradecer as Secretarias Municipais de Esportes (Setur), através do seu titular Ronald Penteado e de Obras, que tem à frente Paulo Roberto de Lima, por não medirem esforços nos serviços realizados à revitalização.
No início deste ano, La Torre foi procurado por moradores do Jardim Esmeralda que retrataram quadro caótico no bairro. De acordo com relatos, a área construída para abrigar atividades de esporte e lazer, estava em ruínas e por muito tempo passou a abrigar viciados em entorpecentes.
Responsável pelo projeto social denominado Lion, o Professor Claudinho acompanhou o vereador e o secretário Ronald Penteado na vistoria ao local. A partir deste ponto, o município, com o aval do prefeito Juninho da Padaria, comprometeu-se a recuperar a área enquanto o professor incumbiu-se de apresentar proposta de trabalho para levar o programa social para a área.
“Esporte é vida, aqui está mais uma prova que não é preciso muito para fazer o correto. Esta área estava abandonada há mais de 10 anos e hoje com muita alegria podemos ver nossas crianças correndo atrás da bola aqui”, comemorou Juninho da Padaria.
Para Ronald Penteado, a inauguração de praça esportiva alinha as ações ao programa de governo. “O nosso objetivo principal na Secretaria de Esportes é descentralizar as ações para que a comunidade possa ser atendida de forma igual em todas as regiões da cidade”, completou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA