Estrada velha de Ipeúna deve receber atenção por parte do DER

DER acata reivindicação de Rio Claro e anuncia ações para amenizar problemas na estrada velha de Ipeúna

383
Juninho da Padaria, Luciano Bonsucesso e Marcos Zerbini na reunião com Ricardo Volpi  

Com histórico de acidentes que resultaram em mortes e pessoas gravemente feridas, a estrada velha que liga Rio Claro a Ipeúna através dos bairros da região do Jardim Bonsucesso foi tema central da reunião no Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, em São Paulo, nessa terça-feira, 5 de setembro.
Através de agendamento feito pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB), o superintendente do DER, Ricardo Volpi, atendeu a comitiva local formada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vereador Luciano Bonsucesso.
Também participaram do encontro a equipe técnica do DER formada pelo diretor de Planejamento, Laércio Paulino, diretor de Obras Orlando Arantes, diretor de Engenharia José Luiz Preto e o assessor parlamentar Marco Peres.
De acordo com Luciano Bonsucesso, o problema mais grave ocorre no trecho da estrada situado entre a rotatória próxima a Rodovia Washington Luís e os bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro.
“Este trecho conta com declive acentuado o que causa problema nos dois lados do tráfego”, explica o vereador. “Na descida, veículos e principalmente caminhões trafegam em alta velocidade o que leva a risco permanente de acidentes”, pontuou. “Na subida, caminhões trafegam a 10 quilômetros por hora. Neste cenário é comum ver crianças de bicicletas segurando nas carrocerias fato que já levou a óbitos”, detalhou o vereador.
Juninho da Padaria ressaltou o crescimento populacional nesta região da cidade e a necessidade de atenção especial por parte do governo paulista, via DER, para tornar o deslocamento das famílias mais seguro.
“A nossa reivindicação é para que seja implantada a terceira faixa nesta estrada pelo menos no 1,2 quilômetros onde situa-se o trecho mais crítico”, comentou o prefeito. “Caso a viabilização da obra no momento seja difícil precisamos de algo real para amenizar a situação nesta estrada”, sinalizou o prefeito ao superintendente do DER.
Diante do quadro, Ricardo Volpi confirmou: “O DER vai verificar o que está ocorrendo. Posso afirmar que inicialmente vamos fazer reforço de pintura e através de análise e monitoramento implantar redutores de velocidade se a necessidade for comprovada”, comentou.
O superintendente comentou ainda que o processo que visa a implantação da terceira faixa encontra-se na Regional do DER em Rio Claro. “Vou solicitar o envio desta documentação e apurar qual a possibilidade de realizar a obra. A segurança das pessoas sempre tem de ser prioridade para o governo paulista”, finalizou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA