Artista expõe “Nada é o que parece ser” no Casarão da Cultura

Abertura será no dia 16, às 20 horas. Mostra segue em exposição até dia 29  

347
A exposição poderá ser vista até dia 29 de setembro, das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas

O Casarão da Cultura de Rio Claro recebe a partir do dia 16 a exposição “Nada é o que parece ser”, de Luiz Fernando Machado. A abertura será às 20 horas e a entrada é gratuita.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a mostra reunirá trabalhos da nova fase do artista, que aplica seu conhecimento do marmorizado, técnica de pintura milenar, sobre a técnica de pintura sobre tela, e é nesta fusão que ele descobre e revela sua linguagem criativa. A exposição poderá ser vista até dia 29 de setembro, das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas.ARTISTA EXPÕES NO CASARÃO DA CULTURA (2)
Nascido em Rio Claro em 18 de julho de 1964, Luiz Fernando Machado foi estudar Letras Clássicas (Latim e Grego) na Universidade de São Paulo.
No mesmo período, fez cursos de encadernação e restauração de livros, tornando-se professor e diretor da ABER – Associação Brasileira de Encadernação e Restauro.
No final dos anos 80, começou a pesquisar a marmorização, cuja principal característica é a de ser realizada sobre uma superfície líquida.
O artista tornou-se um dos maiores especialistas desta técnica no Brasil, participando de apresentações na TV, como no Programa Mais Você da TV Globo, além de ter seus trabalhos vendidos e publicados nos Estados Unidos e Europa. Hoje tem seu Atelier na Vila Madalena em São Paulo.
Há 3 anos Luiz Fernando tornou-se aluno de Paulo Pasta, pintor que abriu-lhe um novo horizonte criativo, unindo o marmorizado à pintura sobre tela.  “Uma mistura de marmorização, expressionismo e cores vulcânicas”, destaca Paulo Pasta sobre o resultado do trabalho.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA