Educação recebe inscrições para creche 

Pais de crianças de zero a três anos que pretendem colocar os filhos na rede pública, devem fazer inscrição na escola mais próxima de sua residência 

299
A chamada para matrícula irá obedecer aos critérios de classificação da lista de espera que prioriza as mães que trabalham fora de casa

A rede municipal de ensino de Rio Claro está recebendo inscrições para o ano letivo de 2018 para creche e Projeto Recriando, que atendem crianças de zero a três anos. Os pais ou responsáveis devem inscrever a criança na unidade mais próxima de sua residência. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno e comprovantes de endereço e de emprego, caso as mães trabalhem fora.
As novas inscrições serão incluídas na lista de espera criada pela prefeitura para dar maior transparência no processo de atendimento. “As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e de inclusão na lista de espera”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. Ou seja, quem está aguardando vaga há mais tempo será atendido primeiro. A lista pode ser consultada no portal da Secretaria da Educação pelo endereço www.educacaorc.com.br.
As crianças que já estão na lista de espera em 2017 não precisam fazer nova inscrição, pois serão automaticamente inscritas para o ano letivo de 2018. “Não é necessário deixar o nome da criança em várias escolas, pois será considerada somente a escola mais próxima de sua residência”, orienta Paulo Apolari, diretor de Planejamento da Secretaria da Educação.
Além disso, as inscrições para creche podem ser feitas em qualquer período do ano, basta apenas procurar a escola com a documentação necessária. O período de matrículas nas creches será de 2 a 11 de outubro. A chamada para matrícula irá obedecer aos critérios de classificação da lista de espera que prioriza as mães que trabalham fora de casa.
Nas demais etapas da educação infantil (infantil I e II) e no ensino fundamental não há lista de espera porque todas as crianças são atendidas. A rematrícula do Projeto Recriando deverá ser feita de 23 a 27 de outubro e, a matrícula dos novos alunos, de 30 de outubro a 7 de novembro. Em caso de dúvidas, os pais devem procurar as secretarias das escolas para obter mais informações.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA