Defesa Civil e Bombeiros controlam fogo em área perto do Novo Wenzel

Área de aproximadamente três mil metros quadrados na região oeste de Rio Claro exigiu grande esforço da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para controlar as chamas que se alastravam pelo local na tarde de segunda-feira (4).
Localizado entre a rodovia Washington Luís e o bairro Jardim Novo Wenzel, o terreno fica próximo a uma Área de Proteção Permanente (APP). “A fumaça densa incomodou muito moradores daquela região e atrapalhou motoristas que transitavam naquele trecho da rodovia”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. A contenção do fogo levou aproximadamente três horas.DEFESA CIVIL E BOMBEIROS - FOGO NO HORTO (1)
O trabalho integra as ações do município na operação De Olho na Queimada, realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Áreas de risco estão sendo monitoradas durante o tempo seco e ações de combate ao fogo estão sendo realizadas em várias regiões de Rio Claro.
A Defesa Civil reforça a orientação à comunidade para que colabore e não ateie fogo em terrenos, não solte balões, não jogue pontas de cigarro nas vias públicas, canteiros centrais, áreas verdes e rotatórias e chame o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199) sempre que observar qualquer indício de incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *