Defesa Civil e Bombeiros controlam fogo em área perto do Novo Wenzel

Combate a incêndio levou aproximadamente três horas

228
Áreas de risco estão sendo monitoradas durante o tempo seco e ações de combate ao fogo estão sendo realizadas em várias regiões de Rio Claro. Corpo de Bombeiros (193) Defesa Civil (199)

Área de aproximadamente três mil metros quadrados na região oeste de Rio Claro exigiu grande esforço da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para controlar as chamas que se alastravam pelo local na tarde de segunda-feira (4).
Localizado entre a rodovia Washington Luís e o bairro Jardim Novo Wenzel, o terreno fica próximo a uma Área de Proteção Permanente (APP). “A fumaça densa incomodou muito moradores daquela região e atrapalhou motoristas que transitavam naquele trecho da rodovia”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. A contenção do fogo levou aproximadamente três horas.DEFESA CIVIL E BOMBEIROS - FOGO NO HORTO (1)
O trabalho integra as ações do município na operação De Olho na Queimada, realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Áreas de risco estão sendo monitoradas durante o tempo seco e ações de combate ao fogo estão sendo realizadas em várias regiões de Rio Claro.
A Defesa Civil reforça a orientação à comunidade para que colabore e não ateie fogo em terrenos, não solte balões, não jogue pontas de cigarro nas vias públicas, canteiros centrais, áreas verdes e rotatórias e chame o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199) sempre que observar qualquer indício de incêndio.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA