Coluna Edmar Ferreira

318

Parece que foi ontem, mas hoje estou completando 300 colunas escritas aqui no Diário. Obrigado a você leitor que me acompanha de terça a sábado. Minha coluna é bastante lida pelos frequentadores do shopping. Valeu pelo carinho. Vamos em frente que no esporte sempre tem notícia.
Felipe Melo teve ontem o seu primeiro encontro público com Cuca desde a reintegração. O jogador foi até o treinador para uma conversa rápida. Ninguém sorriu. O pitbull ainda está fazendo treinos físicos para se aproximar do condicionamento do restante do elenco. O jogador está trabalhando com o preparador físico Thiago Maldonado.
Curioso o que aconteceu com Cuca ontem. No treinamento na Academia de Futebol, o treinador lesionou a panturrilha e precisou passar por um tratamento no Departamento Médico do clube. Cuca sempre participou dos rachões. Ele está sob os cuidados do doutor Gilberto Cunha.
Sinal de alerta está ligado no Corinthians após as derrotas para Vitória e Atlético/GO no Itaquerão. Domingo, às 16h, tem o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O objetivo é voltar a se distanciar do vice-líder Grêmio, que no sábado passado reduziu a diferença de 10 para 7 pontos (50 a 43).
Corinthians terá uma sequência de cinco jogos com datas próximas e intervalos menores. Depois do Santos, na Vila Belmiro, Timão vai encarar o Racing, dia 13, no Itaquerão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em seguida pega o Vasco, também na arena, dia 17, o Racing, na Argentina, no dia 20 e o São Paulo, no Morumbi, dia 24.
Contra o Santos, o técnico Fábio Carille espera contar com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo se recuperou rapidamente de uma lesão muscular na coxa direita. Já o Santos não terá o zagueiro David Braz, que está suspenso. Em seu lugar, Levir Culpi deve utilizar Gustavo Henrique, que retornou recentemente a equipe após uma grave lesão no joelho.
Em comemoração aos 107 anos, o Corinthians vai estrear uma nova camisa no clássico contra o Santos, domingo às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Timão usará pela primeira vez o seu terceiro uniforme. A camisa tem um tom cinza escuro, com detalhes em laranja.
Corinthians, enfim, conseguiu se livrar de um dos seus problemas. O Grêmio confirmou a contratação de Cristian. O volante ficará até o fim do ano e vem para o lugar de Maicon, que se lesionou e está fora do Brasileirão. O último jogo oficial que jogador participou foi em dezembro de 2016. Cristian esteve na Arena do Grêmio no sábado e acompanhou, de camarote, a goleada sobre o Sport por 5 a 0.
Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma denúncia contra Francisco José de Godoy Antunes Ferreira, empresário de jogadores de futebol, por falsificação de documentos e e-mails na transferência do jogador Victor Ramos. A pena de prevista para o crime é um a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Nova Zelândia conquistou as Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018 ao empatar com a Ilhas Salomão, fora de casa, por 2 a 2. No jogo de ida, em Auckland, goleou por 6 a 1. Agora, os neozelandeses disputarão a repescagem contra o quinto colocado do torneio classificatório da América do Sul. Em jogo uma vaga na Rússia.
Até o fechamento da coluna, seleções já classificadas para a Copa do Mundo da Rússia: Rússia, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul e Arábia Saudita.
Na estreia do técnico Marcelo Cabo e do atacante Paulinho, ex-Flamengo e Santos, o Guarani voltou a tropeçar na Série B. Na abertura da 23.ª rodada, empatou sem gols diante do Vila Nova, no Brinco de Ouro da Princesa. A rodada segue hoje com: Goiás x Paraná Clube (19h30) e Náutico x Brasil/RS (21h45).
Polícia Federal realizou a operação Unfair Play, que investiga um possível esquema de corrupção de compra de votos da eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. A ação, que envolveu 70 policiais, cumpriu dois mandados de prisão e 11 de apreensão.
Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, é um dos acusados de envolvimento no esquema. Além dos cerca de R$ 480 mil em cinco moedas diferentes encontrados na casa de Nuzman, seus três carros foram bloqueados pela Justiça.
Em novembro de 2016, a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia chocou o País. Uma das vítimas foi o atacante Thiaguinho, ex-Rio Claro FC, que uma semana antes do acidente, descobriu que seria pai. Dez meses após a tragédia, o programa Gugu de hoje à noite, exibe com exclusividade, o nascimento do filho do atleta, Tiago, fruto da união com Graziele.
Em entrevista à repórter Thatiana Brasil, Graziele fala sobre como foi levar adiante a gravidez depois de ver seus planos de vida mudarem com a morte de Thiaguinho. A viúva do atleta da Chapecoense, feliz com o nascimento da criança, já começa a pensar no futuro do bebê. O programa começa logo após o Jornal da Record.
Técnico Marquinhos Xavier convocou hoje 23 jogadores para a Seleção Brasileira de Futsal. A principal novidade é o retorno de Falcão. Nos dias 22 e 24 de setembro, o Brasil realizará amistosos contra o Uruguai, ambos em Uberaba. Em seguida, a equipe nacional disputará a Liga Sul-Americana, na Colômbia.
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou com vitória na Copa dos Campeões, torneio que venceu em 2005 e em 2013. Ontem em Tóquio, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Rússia por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/23 e 25/12.
Curiosidade do dia: Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a ter um preparador de goleiros. Foi Valdir Joaquim de Moraes, ex-goleiro do clube. Hoje todos os clubes tem.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA