Suporte médico gratuito a pessoas de baixa renda agora é previsto em lei, confirma Luciano Bonsucesso

Com o objetivo de atender à população menos favorecida, a distribuição de equipamentos ou aparelhos médicos, odontológicos e oftalmológicos agora é realidade em Rio Claro através Lei Municipal 5078

210
Luciano Bonsucesso (PR) no Plenário da Câmara Municipal

Lei essa, promulgada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, de autoria do Vereador Luciano Bonsucesso (PR) através do projeto aprovado pela Câmara Municipal.
A certificação de necessidade, de acordo com a lei, se dará por receituário médico do município. Também se faz necessário a comprovação de renda, explica o parlamentar, pelo Fundo Social do Município de Rio Claro. Ao ser provado a necessidade e comprovado a dificuldade de compra, pela baixa renda, o Poder Executivo poderá expedir os atos que se fizerem necessários à execução desta Lei.
De acordo com o vereador Luciano Bonsucesso, Rio Claro inova para agilizar a diminuição de fila de espera para atendimento médico, odontológicos e oftalmológicos, para todos os seus cidadãos. “Teremos condições, a partir de agora, de fazer atendimentos necessários, principalmente na área da oftalmologia, dentro da lei”, observa o parlamentar ao referir-se sobre alunos da rede pública que necessitam de óculos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA