Fórmula 1: Hamilton vence na Itália e é o novo líder da temporada

453
O resultado rendeu ao piloto da Mercedes a liderança do campeonato mundial

E. Cortez

Ao vencer na manhã de domingo o GP da Itália, Lewis Hamilton passou a ser o novo líder da temporada. O inglês largou da pole position e em momento algum foi ameaçado, conquistando sua quarta vitória no Autódromo Nacional de Monza.
A dominância do tricampeão no circuito italiano foi impressionante. Com diversas voltas rápidas, ele logo se distanciou dos concorrentes e perdeu a liderança por menos de uma volta, quando precisou parar nos boxes e retornou atrás do parceiro finlandês.
Esta foi a 59ª vitória da carreira de Lewis Hamilton, que ganhou pela sexta vez em 2017. Ele, que já havia superado o recorde de poles positions de Michael Schumacher (68), agora possui 69 primeiras colocações em grids.FORMULA I - ITALIA (2)
A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, que completou a dobradinha da equipe, após largar em quarto e cair para quinto na largada. Sebastian Vettel completou o pódio ao chegar em terceiro com a Ferrari, depois de conter a aproximação de Daniel Ricciardo, que fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto. Aliás, com esse feito Ricciardo também merece menção honrosa, já que largou da 16ª posição, levando a Red Bull ao quarto lugar.
Kimi Räikkönen teve uma corrida difícil em Monza e terminou em quinto com a Ferrari. Depois de largar em terceiro, Esteban Ocon completou a prova em sexto com a Force India, deixando para trás Lance Stroll, sétimo com a Williams. Felipe Massa, com a outra Williams, fechou em oitavo, enquanto Sergio Pérez foi o nono com a Force India. O top-10 contou ainda com Max Verstappen, da Red Bull.
A Fórmula 1 retoma seu campeonato daqui dois domingos, com a realização o Grande Prêmio de Cingapura, marcado para o circuito de Marina Bay. Após a disputa em Monza, restam apenas sete provas para o final do campeonato.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA