Famílias vistoriam apartamentos do residencial Jardim das Nações I

São 928 apartamentos que fazem parte de um conjunto habitacional com 2.096 moradias

348
O empreendimento foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista

As 928 famílias contempladas com apartamentos no residencial Jardim das Nações I, na região do bairro Terra Nova em Rio Claro, começaram a vistoriar os imóveis nessa segunda-feira (4). Os futuros moradores foram separados em pequenos grupos e tiveram 20 minutos para vistoriar as moradias e apontar possíveis problemas para correção pela construtora responsável.
“Essa inspeção é importante para evitar problemas como aconteceu no Jardim das Nações 2. Enfrentamos uma situação adversa antes e estamos tomando providências para que isso não se repita”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Muitos apartamentos entregues no final do ano passado apresentaram problema já no início do ano.
Nessa segunda-feira, o prefeito Juninho acompanhou um grupo de moradores durante a vistoria no edifício Alemanha. Os demais blocos, Itália, Japão, África do Sul e Holanda, serão vistoriados nos próximos dias até 14 de setembro.
“Nosso objetivo é fazer uma entrega técnica e não política”, observou o secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci. Segundo ele, as correções de possíveis falhas serão executadas e novas vistorias realizadas antes da entrega definitiva dos apartamentos aos moradores. No final do mês passado, os condôminos receberam orientação sobre as regras para correta utilização dos imóveis.
Feliz da vida, Valdenice de Oliveira Marques pisou em seu apartamento conquistado após 20 anos de espera. “Fiz inscrição para o São Miguel Pé no Chão e não consegui, mas agora fui contemplada”, declarou Valdenice que mora na casa do filho e conquistou a tão sonhada casa própria. “Estou muito contente”, resumiu.
Um de seus colegas de edifício será Sebastião Luís Leite, de 65 anos, que vai se mudar para o apartamento com o neto. Desempregado e pagando aluguel, ele comemora a conquista da moradia. “Está muito difícil, mas agora vai melhorar”, disse.
O residencial Jardim das Nações I faz parte de conjunto habitacional com 2.096 moradias.

FAMILIAS VISITORIAM APARTAMENTOS (1) FAMILIAS VISITORIAM APARTAMENTOS (2)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA