Coluna Edmar Ferreira

301

Motivado pela vitória sobre o Equador por 2 a 0, quinta-feira em Porto Alegre, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. No último treinamento na Arena Amazônia, em Manaus, Tite definiu o Brasil.
Em relação ao time que venceu o Equador, Tite promoverá as entradas de Thiago Silva e Filipe Luís nas vagas dos cortados Miranda e Marcelo. Já outras duas alterações foram por opção do treinador. Fernandinho ocupa a vaga de Casemiro e Roberto Firmino entra no lugar de Gabriel Jesus. Willian foi mantido no ataque.
O time titular do Brasil para hoje: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino. Ontem à tarde a nossa seleção treinou no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida. Líder disparado das Eliminatórias com 36 pontos, o Brasil já tem vaga garantida para a Copa do Mundo.
Hoje jogam também: 17h – Bolívia x Chile, 18h – Equador x Peru, 20h – Paraguai x Uruguai e 20h30 – Argentina x Venezuela. A classificação ficou assim: 1) Brasil 36, 2) Colômbia 25, 3) Uruguai 24, 4) Chile e Argentina 23, 6) Peru e Paraguai 21, 8) Equador 20, 9) Bolívia 10 e 10) Venezuela 7. Na rodada passada tivemos: Brasil 2 x 0 Equador, Venezuela 0 x 0 Colômbia, Chile 0 x 3 Paraguai, Uruguai 0 x 0 Argentina e Peru 2 x 1 Bolívia.
Uma das novelas mais longas do Palmeiras chegou ao fim ontem. Após reunião com o presidente Maurício Galiotte, Felipe Melo foi reintegrado ao elenco. O volante estava afastado desde o fim de julho pelo técnico Cuca. O jogador voltou a treinar hoje com os demais companheiros.
Felipe Melo não recebeu nenhuma proposta para atuar no exterior e também não chegou a um acordo sobre sua rescisão contratual. Sendo assim, os diretores optaram por sua reintegração. Desta forma, o Verdão também escapa de uma futura batalha judicial com o jogador, que vinha treinando em horários alternativos do restante do elenco e poderia alegar, por exemplo, assédio moral.
São Paulo emprestou o zagueiro Douglas para a Chapecoense. O jogador, de 27 anos, não vinha sendo aproveitado por Dorival Júnior e assinará com o time catarinense até maio de 2018. Sexta-feira é o último dia que a CBF aceitará inscrição de jogadores para o restante do Brasileirão.
Elenco do Santos retomou a rotina de treinos no CT Rei Pelé visando o clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi decidiu dar mais uma folga ao grupo. Peixe terá uma maratona pela frente, com cinco jogos em apenas 13 dias.
Depois de enfrentar o Corinthians, o Santos terá dois duelos contra o Barcelona, de Guayaquil, do Equador, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América (nos dias 13 e 20), além de Botafogo (dia 16) e Atlético/PR (dia 23) pelo Brasileirão. Em terceiro lugar com 38 pontos, Levir Culpi acredita que a vitória contra o Corinthians terá um peso psicológico na perseguição, além de reduzir a distância entre ambos para nove pontos.
Grêmio massacrou o Sport por 5 a 0, sábado em Porto Alegre, em jogo que havia sido adiado pela 22.ª rodada do Brasileirão. Fernandinho (2), Edílson, Everton e Dionathã marcaram os gols. Os gaúchos somam 43 pontos, sete a menos que o Corinthians. Quem diria, mas o campeonato está em aberto.
De forma heroica, o Londrina está na final da Copa da Primeira Liga. Perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, diante de 17 mil torcedores no Estádio do Café, o Tubarão empatou aos 50 minutos do 2º tempo e levou a decisão para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro César, que defendeu três cobranças, de Lucas Silva, Arthur e Alex.
O adversário do Londrina na final da Copa da Primeira Liga será o Atlético/MG, que eliminou o Paraná Clube por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, gol do volante Elias aos 38 minutos do 1º tempo. A decisão está marcada para o dia 8 de outubro.
O próximo compromisso do Cruzeiro é a final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h45, o time de Mano Menezes enfrenta o Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da decisão. Já o Londrina enfrenta o Ceará, sábado às 16h30, também no estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B.
Operário/PR goleou o Globo/RN, fora de casa, por 5 a 0 no primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o acesso garantido para a Série C, o time paranaense abriu grande vantagem para o jogo de volta, encaminhando a conquista do título. O segundo jogo acontece no próximo domingo, às 19h, em Ponta Grossa. Operário venceu todos os jogos que disputou em casa nesta competição.
Mais uma derrota do Velo Clube na Copa Paulista e o martírio continua. Torcedor não vê a hora que a competição termine. Sábado no Benitão, o Rubro-Verde foi engolido pelo XV de Piracicaba, que venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Léo Carvalho aos 10 e aos 46 e Pablo aos 28 minutos, todos na etapa complementar.
Velo Clube ocupa a lanterna do Grupo 1, com apenas 6 pontos. Já o XV lidera com 23. Nos outros dois jogos do grupo: Noroeste 1 x 0 Ferroviária e Linense 0 x 0 Mirassol. A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 23, 2) Ferroviária 21, 3) Mirassol 17, 4) Linense e Noroeste 12, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Na próxima rodada o Velo enfrenta o Penapolense, no sábado, às 18h, em Penápolis. Na sexta-feira: 18h – Noroeste x Linense e às 20h – XV de Piracicaba x Ferroviária.
Contratado por empréstimo no fim da janela de transferência, Gabigol foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões da Europa. Será a primeira vez que o atacante brasileiro disputará a competição, que terá seu início no próximo dia 12. A estreia do time português será contra CSKA Moscou, no Estádio da Luz. Além dele, o Benfica contratou outro brasileiro, o lateral Douglas, ex-São Paulo e que pertence ao Barcelona.
Curiosidade do dia: O Corinthians já enfrentou oito adversários que também chamavam-se Corinthians. Ao todo foram 20 jogos, sendo 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Timão marcou 49 gols e sofreu 14.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA