Brusadin assume Secretaria Estadual do Meio Ambiente e confirma presença em Rio Claro no próximo dia 22

Economista com mestrado em engenharia urbana, com ampla experiência na área ambiental, Maurício Brusadin assumiu o comando da Secretaria Estadual do Meio Ambiente na última quinta-feira, (31)

137
Ronald Penteado, Julinho Lopes, Guilherme Mussi e o secretário Maurício Brusadin

A solenidade de posse, realizada na sede da pasta, em São Paulo, a comitiva de Rio Claro foi formada pelo vice-presidente da Câmara Municipal Júlio Lopes e o secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur) Ronald Penteado.
Na oportunidade, o novo secretário recebeu convite para participar dos eventos no município marcados para o dia 22 na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, e no Floridiana Tênis Clube. “Estarei com certeza e aproveito para registrar o trabalho sério que Rio Claro vem desenvolvendo na área da preservação ambiental”, disse Brusadin.
Na data mencionada, Rio Claro será sede de mais uma etapa do Programa Município Verde Azul no Floridiana Tênis Clube. Na Feena, ato público vai marcar a entrega da ponte reconstruída da comunidade bem como será feita a inauguração do Pelotão da Polícia Ambiental que passará a funcionar no interior da floresta.
“O governo paulista inclui Rio Claro na agenda ambiental fato que nos motiva a trabalhar cada vez mais”, comentou o secretário Ronald Penteado. “No dia 22, início da Primavera, vamos contar com programação variada resultante de ações que estamos colocando em prática desde janeiro deste ano”, completou Julinho Lopes.
Secretário
Natural de Jaboticabal, Maurício Brusadin é economista formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Mestre em Engenharia Urbana pela UFScar (Universidade Federal de São Carlos). Atua como professor de Planejamento Digital da ComScholl, professor de Comunicação Pública Digital da e PoliticScholl e diretor de Direitos Humanos de Terceira Geração (Sustentabilidade) da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo.
Além de Brusadin, foi nomeado também Eduardo Trani como secretário adjunto do Meio Ambiente. Trani é doutor em urbanismo e planejamento territorial e ambiental e Mestre em artes cinematográficas pela Universidade de Paris. Professor-doutor, Trani atuou em faculdades privadas e leciona no Centro Universitário do Senac e em cursos de pós-graduação em gestão e planejamento ambiental. Ele foi ainda assessor de Planejamento da Secretaria da Habitação e da CDHU, secretário-executivo do Conselho Estadual de Habitação e chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Habitação.
A solenidade de posse em São Paulo contou também com a presença do deputado federal Guilherme Mussi (PP) o qual reafirmou compromisso com Rio Claro no que diz respeito ao envio de recursos via emendas parlamentares. “Apoiamos a nomeação do Maurício Brusadin como titular do Meio Ambiente Paulista pelo seu profissionalismo comprovado ao longo de décadas de trabalho”, disse Mussi.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA