10º Festival Paulista de Circo chega a Piracicaba com atrações gratuitas

Evento que integra a programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba que teve início na sexta-feira (1) vai até 7 de setembro

163
O 10º Festival Paulista de Circo, 1 a 7 de setembro, no Engenho Central, Av. Maurice Allain, 454 - Nova Piracicaba, Piracicaba –SP Ingressos: Gratuitos

Piracicaba, que comemora seus 250 anos, terá mais um evento cultural. A cidade receberá o 10º Festival Paulista de Circo, de 1 e 7 de setembro com apresentações que vão do circo tradicional ao contemporâneo.
Além do Parque do Engenho Central, o Festival também será estendido para outros bairros de Piracicaba. O público poderá se surpreender e se divertir gratuitamente com uma programação diversificada voltada para crianças e adultos. O evento conta com mais de 35 espetáculos, apresentações de circo, shows e até ilusionismo, realizados por diversas companhias e artistas.
O Festival Paulista de Circo é considerado o principal do gênero no Brasil, e é coproduzido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) em parceria com a Prefeitura de Piracicaba e a Cooperativa Brasileira de Circo. Nos seus 10 anos, soma mais de 200 mil espectadores e mais de duas mil apresentações. Desde 2012, é um dos eventos paralelos ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que está na sua 44º edição e acontece até 12 de outubro na cidade paulista.
HISTÓRIA – O Salão Internacional de Humor de Piracicaba surgiu em 1974, durante a ditadura militar, como iniciativa de um grupo de jornalistas, artistas e intelectuais atuantes no cenário político. A partir do sucesso das primeiras edições e do apoio da turma do jornal carioca O Pasquim, importantes cartunistas brasileiros contribuíram para a transformação do Salão em um dos mais conhecidos encontros do humor gráfico no Brasil e no exterior; é, ainda, um dos concursos mais antigos do gênero.
O Salão de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e faz parte das comemorações pelos 250 anos de Piracicaba.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA