Ponte do Terra Nova recebe pintura e sinalização de solo

Prefeitura está finalizando as obras na ponte que em breve será entregue à comunidade

387
Na ponte, foram instaladas placas com indicação de velocidade máxima permitida de 30 km/h, tartarugas para divisão de faixas e setas de direção

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para finalizar as obras de construção da ponte que liga os bairros Jardim Novo e Terra Nova. Na sexta-feira (1º) foram concluídos os serviços de demarcação e sinalização do solo (Pare) iniciados na quinta-feira (31). Foram instaladas placas com indicação de velocidade máxima permitida de 30 km/h, tartarugas para divisão de faixas e setas de direção. Os trabalhos foram realizados pela equipe da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.
“Fizemos demarcação de fluxo e sinalização nas duas faixas para melhor orientar os motoristas”, explica Adilson Marques, diretor de Mobilidade Urbana. Ele lembra que o tráfego nas duas pistas da ponte foi liberado na semana passada após a prefeitura ter terminado a pavimentação.PONTE DO TERRA NOVA RECEBE (1)
“Mais uma obra importante que estamos concluindo que vai beneficiar a comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que outros projetos estão em andamento na região, como a construção da creche no Terra Nova e as moradias populares do Jardim das Nações 1.
Nas últimas semanas, a prefeitura acelerou os trabalhos para agilizar a conclusão da ponte, iniciada na administração anterior. Na quarta-feira (30) foram instalados 70 metros de cabos e oito lâmpadas brancas de vapor metálico de 250 watts, que já estão funcionando. Também foram instalados guarda-corpos, estruturas que protegem os pedestres e funcionam como barreiras de proteção para atenuar o choque dos veículos em casos de acidentes de trânsito.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA