Bairros de Rio Claro recebem festival de circo nesse domingo

Haverá apresentações nos jardins Brasília, das Nações 2 e Novo Wenzel e também no Lago Azul

214
Circo de Doisdo traz um resgate do lúdico e convida todos para uma viagem por um universo onde a lógica do cotidiano é subvertida por meio da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida

Da alegria dos palhaços à desenvoltura com os malabares, a programação do Festival Paulista de Circo traz a Rio Claro no domingo (3) a essência desta arte tão genuína, que encanta públicos de todas as idades. Haverá apresentações às 11 horas no Jardim das Nações e às 16 horas no Lago Azul, Jardim Brasília e Novo Wenzel. A entrada é gratuita.
“A programação foi organizada para divertir pessoas de todas as idades, sendo excelente opção cultural para as famílias”, comenta Daniela Ferraz, secretária de Cultura.
No Jardim das Nações 2, no edifício Portugal, a apresentação será às 11 horas e o público irá conferir Circo de Doisdo da Cia Pé de Cana. Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada, a confusão está formada e a diversão garantida. Circo de Doisdo traz um resgate do lúdico e convida todos para uma viagem por um universo onde a lógica do cotidiano é subvertida por meio da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.
Às 16 horas, As Inigualáveis Irmãs Cola, de Cola Show, serão atração na escola Caic, no Jardim Brasília (Avenida 18, 401). O espetáculo surpreende com duas mulheres se aventurando como malabaristas em meio a uma sociedade massivamente machista. Elas vêm para desconstruir tantas definições e conceitos ultrapassados além de cativar o público com esse espetáculo que explora o mundo do malabarismo por meio de números contemporâneos e experimentais.
A Cia Atitude vai encenar Kombi no Circo também às 16 horas no Jardim Novo Wenzel (Avenida 13 JW, 100, no Projeto PAI – Adra). A apresentação mostra uma Kombi com quatro palhaços que resolvem tirar muitas histórias das velhas malas, envolvendo a plateia em um divertido espetáculo que une malabarista, fantoches, equilibristas e palhaços no fascinante mundo circense sobre as rodas.
O Lago Azul será palco da apresentação “Jacinto tudo numa ilha”, às 16 horas, com a Trupe Irmãos Atada. Em seguida, às 17 horas, trapezistas do The Flying Pirates darão show com o auxílio do “caminhão-trapézio-picadeiro-circo-escola”.
O Festival de Circo em Rio Claro é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte e prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da Papelaria Papyrus, O Imperador Mármores e Granitos, Paganelli Ambientes Planejados, Studio Brothers Tattoo, 40 graus, MCM Mala Cortes Masculinos.

 

10º FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO CHEGA BAIRROS DE RC Irmas Cola - Ellen Faria (4) BAIRROS DE RC Irmas Cola - Ellen Faria (5)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA