Programa Veterinário Mirim em defesa do bem estar animal avança com projeto de Ney Paiva aprovado pela Câmara

Conscientizar as crianças sobre a importância da guarda responsável, à adoção e ao bem estar animal

217
Trabalho com público infantil em prol do bem estar dos animais ganha força no município (foto ilustração)  

Com este objetivo, o vereador Ney Paiva (DEM) apresentou o Projeto de Lei 29/2017 o qual foi aprovado pela Câmara de Rio Claro em segunda discussão que institui o Programa Veterinário Mirim no município.
“Uma situação é gostar de animais. Outra é saber corretamente como tratá-los”, comentou o parlamentar ao defender a apresentação da proposta no Plenário ao fazer alerta sobre a questão das zoonoses. “A meu ver, o trabalho ganha consistência a partir do momento que o público infantil se torna agente multiplicador de informação”, avalia Ney Paiva ao incluir no projeto que o programa é destinado aos alunos da rede municipal de ensino.
Pela proposta, aprovada por unanimidade pelo Legislativo, as atividades, que vão incluem concursos de desenhos, frases ou redações, estimulando o desenvolvimento educacional, serão realizadas anualmente.
O parlamentar detalha a implantação do projeto abrindo espaço para que a sua efetivação seja feita através de parcerias com Organizações Não Governamentais, as ONGs, que atuam na defesa dos direitos dos animais. “Também teremos apoio do Legislativo Municipal, Canil, Centro de Controle de Zoonoses e empresas dos setores público e privado”, afirmou o vereador.
Para Ney Paiva, este projeto vai evitar vários transtornos que norteiam o dia a dia dos animais. Entre eles, a reprodução indesejada, abandono, mordeduras, acidentes de trânsito, entre outros. “Somente com atividades de educação realizadas de maneira articulada e simultânea é que se pode alcançar o sucesso no controle populacional de cães e gatos assegurando assim qualidade de vida melhor tanto para o ser humano quanto para os animais”, defende o parlamentar ao encabeçar o Programa Veterinário Mirim.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA