Estados Unidos: Passeios de um dia que valem a pena, nos arredores de Washington DC: Arlington

1081
É a combinação da história americana, sabores locais e fácil acesso a Washington, D.C. que faz de Arlington um excelente destino de viagem

E. Cortez
Finalizando as dicas da coluna sobre passeios interessantes em cidades próximas à Washington DC, hoje vamos abordar Arlington, que fica no estado da Virginia.
Para quem está na capital do país, Arlington está localizada do outro lado do Rio Potomac, sendo facilmente acessada por metrô. Uma boa dica para os viajantes com orçamento limitado, é que aqui os hotéis são em média 20% mais baratos.
Diversos monumentos históricos importantes podem ser encontrados aqui e nenhuma viagem à região é completa sem uma visita ao Arlington National Cemetery. Com mais de 150 anos, é um local visitado por todos os interessados em testemunhar a história americana.
O Arlington National Cemetery não é um cemitério comum. Primeiramente, ele conta com belos campos verdes e um pequeno jardim botânico. Há milhares de lápides brancas perfeitamente alinhadas de homens e mulheres das Forças Armadas dos Estados Unidos, bem como de outras importantes personalidades histórica americanas. Visite o túmulo do ex-presidente John F. Kennedy e confira a chama eterna que o identifica. Sua primeira-dama, Jacqueline Kennedy Onassis, está enterrada ao seu lado.
Os soldados que serviram as Forças Armadas americanas e seus parentes também estão enterrados ali. É possível encontrar homenagens em todos os lugares, como a cerimônia de troca de guarda, que ocorre a cada hora na Tomb of the Unknown Soldier (Túmulo do Soldado Anônimo). Este poderoso local abriga os corpos de soldados não identificados que morreram em guerras no exterior. Mantenha-se informado sobre o calendário de eventos do cemitério. Algumas cerimônias solenes chegam a atrair 5 mil pessoas ao anfiteatro do memorial.
Ao lado do Arlington National Cemetery está o U.S. Air Force Memorial, um monumento imperdível para os entusiastas da aviação. As impressionantes estruturas de 82 metros, feitas de aço inoxidável, são maravilhas da engenharia, que planam pelo céu de Virgínia como aviões-caça. O memorial sedia diversos eventos durante o ano e conta com uma exuberante vista de Washington, D.C. e do Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos USA.
Vida noturna – Após tirar o dia para passear, siga para Clarendon, que é um dos vários bairros de Arlington com boutiques, restaurantes, bares e padarias e confeitarias. Pegue uma xícara de café no Northside Social Coffee & Wine e relaxe antes de ir ao centro da cidade, que abriga excelentes restaurantes e uma arquitetura incrível. Você encontrará uma culinária excelente, música e uma cena artística agitada. O Clarendon Ballroom, que conta com um imenso terraço, recebe muitas pessoas em busca de um happy hour, uma cerveja gelada ou seu coquetel favorito.
Se curtir a culinária espanhola, experimente o Jaleo, em Crystal City. Criado pelo famoso chef José Andrés, esse restaurante tem uma ótima energia. Comece pelo drinque da casa Citadelle Gin, uma mistura de gim, limão e água tônica. Ou experimente a margarita de Jose. O Jaleo proporciona um sabor autenticamente espanhol.
Compras – Se quiser ir às compras enquanto estiver em Arlington, você encontrará muitas opções. O Fashion Centre, em Pentagon City, conta com lojas das marcas preferidas dos brasileiros.

 

SP_OEM-911_118_Aerial_150802
SP_OEM-911_118_Aerial_150802
É a combinação da história americana, sabores locais e fácil acesso a Washington, D.C. que faz de Arlington um excelente destino de viagem
É a combinação da história americana, sabores locais e fácil acesso a Washington, D.C. que faz de Arlington um excelente destino de viagem

ESTADOS UNIDOS (1) ESTADOS UNIDOS (3) ESTADOS UNIDOS (4)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA