A França e O Novo é a próxima Mostra do Cine Sesi-Sp No Mundo

Mostra traz longas contemporâneos e renomados filmes do século XX que revolucionaram a história do cinema francês

165
O público poderá ver ou rever atuações marcantes de Jeanne Moreau, Brigitte Bardot, Gene Kelly, Catherine  Deneuve, Jack Palance e outros. As sessões acontecem no SESI Rio Claro até 28 de setembro, com entrada gratuita. Na 11ª edição do Cine SESI-SP no Mundo, que vem sendo realizada desde 10 de agosto a vai até 11 de outubro no SESI Rio Claro, oito filmes propõem uma viagem à Europa Ocidental até o berço do cinema: a França. Com reflexões sobre técnica, temática e estilo, a mostra A França e o Novo traz obras que mostram a originalidade nas composições francesas, que influenciam até hoje o cinema mundial. O evento é realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil e tem apoio do Institut Français. Todas as sessões são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). A França foi o primeiro país a exibir imagem em movimento, por meio dos irmãos Lumière, considerados os pais do cinema. Foi pioneira em efeitos especiais com o filme Viagem à Lua (1902), de George Méliès, e sediou o movimento Nouvelle Vague, que criou técnicas que romperam com as utilizadas, até então, no cinema comercial. Sua vanguarda cinematográfica influenciou inúmeros diretores dos anos de 1970, como o norte-americano Steven Spielberg. Com curadoria do SESI-SP, os filmes escolhidos ressaltam, por meio de conexões, as técnicas que nasceram no cinema francês e permanecem evidentes nas produções contemporâneas de todo o mundo. A mostra traça um panorama composto em pares e exibe tanto os longas que inauguram estéticas e temáticas, como os que revelam a evolução desses elementos ao longo dos anos. Na mostra destacam-se produções de diretores consagrados, como Jean-Luc Godard e Jacques Tati, e, principalmente, a icônica performance em Ascensor para o Cadafalso, de Jeanne Moreau, falecida no mês passado. A programação completa irá percorrer 39 unidades do SESI-SP em todo Estado, além do Centro Cultural Fiesp. As datas e horários das exibições podem ser conferidas em https://rioclaro.sesisp.org.br/agenda. Vândalo 31 de agosto, quinta , às 20h Programação SESI Rio Claro Cine SESI-SP no Mundo: A França e o Novo

O público poderá ver ou rever atuações marcantes de Jeanne Moreau, Brigitte Bardot, Gene Kelly, Catherine  Deneuve, Jack Palance e outros. As sessões acontecem no SESI Rio Claro até 28 de setembro, com entrada gratuita.

Na 11ª edição do Cine SESI-SP no Mundo, que vem sendo realizada desde 10 de agosto a vai até 11 de outubro no SESI Rio Claro, oito filmes propõem uma viagem à Europa Ocidental até o berço do cinema: a França. Com reflexões sobre técnica, temática e estilo, a mostra A França e o Novo traz obras que mostram a originalidade nas composições francesas, que influenciam até hoje o cinema mundial.
O evento é realizado em parceria com a Embaixada da França no Brasil e tem apoio do Institut Français. Todas as sessões são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). A França foi o primeiro país a exibir imagem em movimento, por meio dos irmãos Lumière, considerados os pais do cinema. Foi pioneira em efeitos especiais com o filme Viagem à Lua (1902), de George Méliès, e sediou o movimento Nouvelle Vague, que criou técnicas que romperam com as utilizadas, até então, no cinema comercial. Sua vanguarda cinematográfica influenciou inúmeros diretores dos anos de 1970, como o norte-americano Steven Spielberg.
Com curadoria do SESI-SP, os filmes escolhidos ressaltam, por meio de conexões, as técnicas que nasceram no cinema francês e permanecem evidentes nas produções contemporâneas de todo o mundo. A mostra traça um panorama composto em pares e exibe tanto os longas que inauguram estéticas e temáticas, como os que revelam a evolução desses elementos ao longo dos anos. Na mostra destacam-se produções de diretores consagrados, como Jean-Luc Godard e Jacques Tati, e, principalmente, a icônica performance em Ascensor para o Cadafalso, de Jeanne Moreau, falecida no mês passado.
A programação completa irá percorrer 39 unidades do SESI-SP em todo Estado, além do Centro Cultural Fiesp. As datas e horários das exibições podem ser conferidas em https://rioclaro.sesisp.org.br/agenda.
Vândalo
31 de agosto, quinta , às 20h

Programação SESI Rio Claro
Cine SESI-SP no Mundo: A França e o Novo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA