Sinfônica de Piracicaba abre vaga de estágio em trompete

Conjunto de música erudita com 117 anos de trajetória, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) preenche uma vaga para trompetista estagiário

196
Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail sinfônica.piracicaba@gmail.com

A inscrição pode ser feita até às 12h do dia 29 de setembro, por meio de formulário on-line disponível no site oficial www.sinfonicadepiracicaba.org.br.
A audição acontece às 10h do dia 30, sábado, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Os candidatos serão avaliados pelo maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da OSP.

O instrumentista deve apresentar uma peça de livre escolha. Para se classificar, é preciso ter 8 como nota mínima. O candidato que necessitar de piano na audição, deve se responsabilizar pelo pianista que fará o acompanhamento da obra.

Há apenas uma vaga, porém candidatos que preencham as condições de admissibilidade comporão uma lista de suplência, com validade de um ano a partir da data da audição.

O selecionado deve estar preparado para assumir sua função já no próximo concerto da Temporada 2017, cujos ensaios e apresentações acontecem entre 26 e 29 de outubro.

A remuneração para instrumentista estagiário da OSP é de R$ 1 mil mensais líquido, mediante apresentação de nota fiscal pelo músico. Há a possibilidade de ganho adicional, na participação nas séries de espetáculos didáticos.

Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail sinfônica.piracicaba@gmail.com.

A OSP – Considerado um dos conjuntos de música clássica com maior tempo em atividade no país, a Sinfônica de Piracicaba é reconhecida por leis municipal e estadual como entidade de utilidade pública. Ela manteve-se, ao longo dos anos, de concertos esporádicos, a partir do empenho de entusiastas da música erudita, muitos ligados à Esalq, a tradicional escola de agronomia da USP.

Em sua fase mais recente, a Sinfônica passou por um processo total de reestruturação. O maestro Jamil Maluf, piracicabano que atuou como diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo e criou a Orquestra Experimental de Repertório, torna-se diretor artístico e regente titular em julho de 2014, tendo o músico André Micheletti, também de Piracicaba, como regente assistente e diretor artístico associado.

A Temporada 2017 da OSP comemora o aniversário de 250 anos de Piracicaba. Os concertos acontecem desde março e seguem até dezembro. A realização é do Ministério da Cultura, com patrocínio da Raízen e Caterpillar Brasil, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

São correalizadores da Temporada 2017 a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e de Educação, com copatrocínio do Grupo Pizzinatto e das Indústrias Marrucci, o apoio institucional da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), Oscip Pira 21 e Cultura Artística, e apoio de mídia da Rádio Educativa FM, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA