Coluna Edmar Ferreira

449

Narrador esportivo Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, ministra hoje uma palestra em Rio Claro, às 19h, no Grupo Ginástico. O que você faria de diferente se a vida te desse uma segunda chance? É com a reflexão de otimismo e valor à vida que Henzel está em nossa cidade.
Com uma palestra inspiradora e emocionante, o jornalista – que é palestrante exclusivo da Insperiência -, mostra como é possível olhar para o outro e valorizar a vida, mesmo com tantos desafios e obstáculos enfrentados no dia a dia. “Eu poderia me considerar vítima de uma grande tragédia, mas escolhi o caminho de dar a volta por cima”, afirma Henzel.
No evento, o radialista também apresentará o seu livro “Viva Como Se Estivesse de Partida”, lançado em junho deste ano pela editora Globo e que apresenta um relato emocionante e coberto de otimismo. Mensagens de esperança, solidariedade e gratidão dividem a obra com a recordação de momentos que antecederam o acidente e como foi sua recuperação na Colômbia. Imperdível.
Ontem à noite tive o prazer de recebê-lo na Segunda Esportiva da TV Jornal, em Limeira. Rafael Henzel participou ao vivo do nosso programa, que está no ar há 14 anos. Ele foi sabatinado por mim e pelos meus companheiros, todos liderados pelo Dr Roberto Lucato. Foi emocionante.
S.O.S para o Corinthians. Duas derrotas seguidas no Itaquerão para times que estão na zona do rebaixamento. Perder para o Vitória até vai, mas para o lanterna Atlético/GO aí já é demais. E não marcar um gols nesses dois jogos. Será que o Timão será um cavalo paraguaio neste Brasileirão. Não acredito. Ainda acho que o título ficará no Parque São Jorge.
Corinthians só voltará a campo no dia 10 de setembro, para enfrentar o Santos, no clássico da Vila Belmiro. Durante esse período, o Brasileirão será paralisado em razão das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Técnico Fábio Carille gostou desta parada, até porque pode recuperar 100% jogadores importantes como Pablo e Jadson, que atuaram no sábado. Além deles, o zagueiro paraguaio Balbuena deve retornar contra o Peixe.
Excelente notícia para o São Paulo. Em entrevista, o médico José Sanchez disse que vários exames foram realizados e nenhuma lesão foi constatada no atacante Lucas Pratto. O argentino assustou à todos aos 22 minutos do 1º tempo, quando deixou o clássico contra o Palmeiras de ambulância no Allianz Parque, após receber uma pancada de Hernanes em uma dividida.
“A tomografia revelou que estava tudo bem. Também fizemos uma ressonância na coluna vertical. Tudo normal. Temos um protocolo de concussão. Vamos fazer um teste e ver que estágio ele está. Baseado nisso, vamos liberá-lo para as atividades”, explicou Dr Sanchez. Segundo o médico, a longa pausa em razão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo vão ajudar na sua recuperação plena.
Será que o São Paulo vai mesmo cair? Não é possível um elenco como o do Tricolor ser rebaixado. A torcida sempre diz que “time grande não cai”, até para gozar os rivais, mas a situação está realmente complicada. Se não vencer a Ponte Preta, no Morumbi, aí eu entrego os pontos. Eu acho que o time de Dorival Júnior não cairá. E Rogério Ceni, estaria pensando o que neste momento?
Cheio de moral, Neymar usou o jatinho da família para desembarcar em Porto Alegre para se apresentar a Seleção Brasileira. Seus companheiros de PSG, Daniel Alves e Thiago Silva pegaram uma carona. Poucos fã recepcionaram os jogadores. O primeiro treino foi realizado à tarde, no CT do Grêmio. Na sexta, Neymar ajudou o PSG vencer o Saint Etienne e no fim de semana organizou uma festa em seu barco no Guarujá.
Mais um tropeço do Velo Clube na Copa Paulista. O rubro-verde gostaria de dar um presente para a torcida em razão do seu aniversário, mas perdeu para o Linense, em pleno Benitão, por 2 a 0. Com esse resultado, Velo passou a ocupar a lanterna do Grupo 1, com apenas 6 pontos.
Nos outros dois jogos do Grupo 1: Mirassol 4 x 2 Penapolense e XV de Piracicaba 2 x 1 Noroeste. A Ferroviária folgou. A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 19, 2) Ferroviária 18, 3) Mirassol 15, 4) Noroeste 9, 5) Linense 8, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Amanhã jogarão, às 20h: XV de Piracicaba x Mirassol, Penapolense x Linense e Ferroviária x Velo Clube. A folga agora será do Noroeste.
Seleção Brasileira Masculina de Basquete perdeu para Porto Rico por 87 a 80 e se despediu da Copa América. Além de ser eliminada do torneio, a equipe comandada pelo César Guidetti praticamente deu adeus à chance de conquistar uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.
Em três jogos disputados pelo Grupo A, que aconteceu em Medellín, na Colômbia, o basquete do Brasil venceu apenas um, contra os donos da casa, na estreia. Nossa seleção chegou a ser massacrada pelo México. Fico triste com desempenhos como esse. É ruim para a modalidade.
Outra triste notícia para o nosso basquete. Brasília não participará da temporada 2017/2018 do NBB. O Instituto Viver Esporte, entidade que mantém o time de basquete da cidade, enviou um ofício à Liga Nacional de Basquete pedindo licença. A entidade explica que não conseguiu viabilizar os recursos necessários para a participação na 10ª edição.
Brasília é tricampeã do NBB, dona de títulos internacionais, participou de todas as edições e é uma das equipes mais importantes do Brasil. A saída do patrocinador máster foi determinante. Jogadores que tinham contrato já foram anunciados em outros times. Sem Brasília, 16 equipes podem disputar a próxima edição.
Na luta mais aguardada do ano, Floyd Mayweather venceu por nocaute técnico a 1m05s do 10º assalto o falastrão irlandês Conor McGregor e manteve sua invencibilidade no boxe profissional, agora com 50 vitórias em 50 combates. Com a vitória, o norte-americano chegou a US$ 1 bilhão de premiação na carreira.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA