Rio Claro reforça segurança na área central com 2ª CSI

Local terá a presença constante de guardas civis municipais, policiais e vigias patrimoniais 24 horas  

282
Participaram da solenidade de inauguração, prefeito, vereadores, promotor, delegada, secretários, diretores municipais, deputado e convidados, além de outras autoridades

A população de Rio Claro ganhou nessa sexta-feira (25) a 2ª Central de Segurança Integrada, instalada na antiga estação ferroviária, área central. O local que é um dos trechos mais movimentados da cidade, com fluxo entre 12 e 15 mil pessoas por dia, passa a ter a presença constante de guardas civis, policiais e vigias patrimoniais 24 horas, além de contar com o reforço de mais 14 novas câmeras para monitoramento digital das imediações.
“A antiga estação, que é um símbolo para a cidade, está se tornando um marco importante para a segurança com a implantação da 2ª CSI, já que pelo local transitam milhares pessoas” comenta o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, ressaltando ainda que o policiamento será mais perceptível aos olhos da população.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a união das forças de segurança do município e citou a importância da segunda base na antiga estação. “Estamos ampliando a sensação de segurança de quem passa por esta região da cidade e garantindo a preservação de um imóvel histórico”. Juninho também relembrou outras medidas para o setor de segurança nestes primeiros oito meses.RIO CLARO REFORÇA SEGURANÇA NA ÁREA CENTRAL (2)
O presidente da Câmara Municipal, destacou os avanços que a atual administração vem fazendo nos setores de segurança, saúde e educação. “Em menos de um ano foram criadas duas centrais de segurança, ampliadas as vagas em creche e em breve teremos as Carretas da Saúde”. O deputado estadual Aldo Demarchi enfatizou que o trabalho da Prefeitura é uma resposta para a população que pedia mais segurança. “Ocupar este espaço vai dar mais segurança para os munícipes”.
O comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, lembrou que o trabalho conjunto da Guarda Civil e polícias Militar e Civil, fizeram a cidade reduzir os índices criminais e citou que o batalhão foi o único da regional do CPI-9 que diminuiu os indicadores. O promotor Gilberto Porto Camargo também aprovou a criação da 2ª CSI e disse que o Ministério Público é um braço amigo na segurança e em todas as outras causas. O juiz do Fórum de Rio Claro, Cláudio Luis Pavão, observou que a a região central da cidade terá mais segurança com a nova CSI.
Também participaram da solenidade secretários e diretores municipais, os vereadores Júlio Lopes, Adriano La torre, Seron, Geraldo Voluntário, Yves Carbinatti e Irander Augusto, o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Luis Fernando de Godoy, a delegada Sueli Isler e Adriano Marchi representando a OAB Rio Claro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA