Fórmula 1: Com 68ª pole position, Hamilton iguala na Bélgica o recorde de Schumacher

3152
Britânico da Mercedes domina classificação no circuito de Spa-Francorchamps

E. Cortez

Olá amigos! Depois de uma pausa de um mês, a Fórmula 1 está de volta e em grande estilo. Principalmente para Hamilton, pois além de completar seu GP de número 200, ele ainda igualou uma marca histórica na F1. Depois de dominar ontem as três sessões da classificação em Spa-Francorchamps, o piloto britânico conquistou na Bélgica a 68ª pole position na carreira, igualando ao heptacampeão Michael Schumacher – maior pole de todos os tempos no mundial.
O tricampeão mundial marcou o tempo de 1min42s553, quebrando o recorde histórico dos 7.004 km de Spa-Francorchamps e superando a concorrência por larga margem.
Já o líder do campeonato Sebastian Vettel achou um bom tempo na última tentativa e ficou a 0s242 da marca de Hamilton. Com isso vai completar a primeira fila. Valtteri Bottas será o terceiro.

Lewis Hamilton (GBR) Mercedes AMG F1 celebrates his pole position. 15.07.2017. Formula 1 World Championship, Rd 10, British Grand Prix, Silverstone, England, Qualifying Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images
Lewis Hamilton (GBR) Mercedes AMG F1 celebrates his pole position.
15.07.2017. Formula 1 World Championship, Rd 10, British Grand Prix, Silverstone, England, Qualifying Day.
– www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com – copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images

Reclamando de vibrações em seu carro, Kimi Raikkonen caiu de segundo para quarto na última tentativa. Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, farão a terceira fila na corrida de hoje, com início às 9 horas.
Felipe Massa – Com uma punição de cinco lugares no grid de largada após não reduzir a velocidade em uma zona de bandeiras amarelas no TL3, o brasileiro Felipe Massa largará apenas no 16º, após ser contado no Q1.
O piloto se beneficia de punições de cinco lugares dadas aos carros da Sauber, que ficaram em 19º e 20º, uma punição de 65 lugares dada ao belga Stoffel Vandoorne da McLaren e outra de 20 lugares dada ao russo Daniil Kvyat da Toro Rosso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA