Dois jogos abrem hoje a 22ª rodada do Brasileirão:

485

16h – Fluminense x Vasco da Gama e 19h – Corinthians x Atlético-GO. Amanhã: 11h – Avaí x Chapecoense, 16h – Palmeiras x São Paulo, Ponte Preta x Atlético-MG, Bahia x Botafogo e Flamengo x Atlético-PR e às 19h – Cruzeiro x Santos. Na segunda-feira, às 20h – Coritiba x Vitória. O jogo Grêmio x Sport passou para o dia 2/9, às 16h.
A classificação do Brasileirão está assim: 1) Corinthians 50, 2) Grêmio 40, 3) Santos 37, 4) Palmeiras 33, 5) Flamengo 32, 6) Cruzeiro, Atlético-PR e Fluminense 30, 9) Sport 29, 10) Botafogo 28, 11) Ponte Preta 27, 12) Bahia, Atlético-MG e Coritiba 26, 15) Chapecoense e Vasco da Gama 25, 17) São Paulo 23, 18) Vitória e Avaí 22 e 20) Atlético-GO 15.
Meus palpites para esta rodada: Fluminense 2 x 1 Vasco da Gama, Corinthians 2 x 0 Atlético-GO, Avaí 1 x 1 Chapecoense, Palmeiras 1 x 2 São Paulo, Ponte Preta 1 x 1 Atlético-MG, Bahia 2 x 0 Botafogo, Flamengo 2 x 1 Atlético-PR, Cruzeiro 1 x 0 Santos e Coritiba 1 x 1 Vitória.
Time de pior campanha no Brasileirão, o Atlético/GO usará seu terceiro goleiro contra o Corinthians. Trata-se de Marcos, de 24 anos, que veio do Mirassol. O titular Felipe será preservado pelo departamento médico do clube goiano, pois tomou um medicamento que pode acusar doping, enquanto o reserva Kléver está em processo de recuperação por conta de uma torção no tornozelo.
Cuca barrou Guerra e Deyverson no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, amanhã, às 16h, no Allianz Parque. Bruno Henrique e Borja ganharão uma nova oportunidade. Verdão está confirmado com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Borja e Keno.
Presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, teve sua pena diminuída de 120 para 30 dias. O mandatário, que foi julgado por acusação de interferência externa contra um repórter da TV Globo, também teve a diminuição do valor da multa de R$ 100 mil para R$ 30 mil. No Brasil nunca a pena inicial é cumprida.
Fiquei feliz em saber que uma reunião na sede da Chapecoense selou a paz entre os diretores e os familiares das vítimas da tragédia em Medellín. Foram três horas de negociação. Pelo menos ficou acertado o repasse de valores. Além disso, haverá assistência e um cronograma de atividades. Melhor assim. Diminui um pouco o sofrimento de todos.
Gostaria de parabenizar o Velo Clube por mais um aniversário, que será comemorado nesta segunda-feira. Quem sabe o presente venha esta noite, com uma vitória sobre o Linense, às 19h, no Benitão, pela Copa Pauloista. Rubro-Verde vem de um empate com o Mirassol por 1 a 1, fora de casa.
A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 18, 2) XV de Piracicaba 16, 3) Mirassol 12, 4) Noroeste 9, 5) Penapolense 7, 6) Velo Clube 6 e 7) Linense 5. Hoje também, às 16h, o XV de Piracicaba recebe o Noroeste e no domingo, às 10h, tem Mirassol x Penapolense.
A vitória sobre o Atibaia por 1 a 0, no Limeirão, teve um sabor ainda mais especial para João Vallim. Além de manter a Internacional na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o treinador tornou-se o 9º em número de jogos pelo Leão na história.
Querido por todos e uma unanimidade entre os torcedores da Inter, João Vallim atingiu 44 jogos e desta forma, igualou a marca de Pintado e Betão Alcântara. O retrospecto do ex-técnico do Velo Clube é o seguinte: 24 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Seu ataque marcou 64 gols e sua defesa sofreu 44, saldo positivo de 20 gols. Dos 132 pontos que disputou, faturou 81, ou seja, um aproveitamento de 61,3%.
Ainda nesta Copa Paulista, João Vallim empatará com Paulo Cezar Catanoce e Alfredo Sampaio na sétima colocação desta lista, com 47 jogos. Vallim, responsável por salvar a Inter do rebaixamento na Série A-3 do ano passado e de levar o Leão para a Série A-2 este ano, é também o quarto técnico com mais vitórias no clube, com 24, atrás apenas de Pepe (52), Levir Culpi (36) e Claudemir Peixoto (27). Boa professor!
Hoje a Inter recebe o Desportivo Brasil, às 17h, no Limeirão. Vou transmitir esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora.
Marcelo Veiga está de volta ao Bragantino. Incrível como esse treinador nasceu para comandar o time da linguiça. Seu último trabalho no Mogi Mirim. Sua estreia acontece hoje contra o líder São Bento, do professor Paulo Roberto dos Santos, às 17h, no Walter Ribeiro, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
FOX Sports Brasil assinou contrato com a TV Globo e adquiriu os direitos de transmissão dos 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem. Serão 760 horas de transmissão em 32 dias.
A seleção do Brasil pode voltar ao Haiti no dia 15 de outubro para marcar o fim da participação brasileira na missão de paz. O amistoso está sendo negociado pelo Ministério das Relações Exteriores com a CBF. Mas seria uma seleção máster, com jogadores que estiveram naquele país em 2004, casos de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos e até Adriano Imperador.
Hoje à noite tem a superluta entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, em Las Vegas (EUA). Aposto no boxeador, que acumula um patrimônio de 1 bilhão de dólares.
Curiosidade do dia: O goleiro Castilho ao saber que teria que passar dois meses fazendo tratamento no dedo mínimo esquerdo, pois já era a quinta contusão, não pensou duas vezes: mandou o médico amputar o dedo, pois não queria ficar de fora dos jogos importantes que o Fluminense teria nas semanas seguintes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA