Centro de Qualificação Profissional forma alunos na área de gastronomia

A entrega dos certificados foi realizada na quinta-feira (24) aos 12 alunos que concluíram o curso

228
Na quinta-feira (24) 12 alunos concluíram curso voltado à área de gastronomia, em que foram ensinadas práticas culinárias para a produção de massas e molhos

Aperfeiçoamento e capacitação profissional podem contar pontos importantes na busca por uma vaga no mercado de trabalho. Para auxiliar quem está à procura de oportunidades, a prefeitura de Rio Claro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, oferece cursos gratuitos em várias áreas.
Na quinta-feira (24) 12 alunos concluíram curso voltado à área de gastronomia, em que foram ensinadas práticas culinárias para a produção de massas e molhos. “É preciso muita dedicação no aprendizado e os alunos estão de parabéns pela iniciativa de buscar formação e pelo empenho demonstrado durante o curso, que certamente será um diferencial na vida profissional de cada um”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que realizou a entrega dos certificados.
“Cursos como esse são mais uma ferramenta que disponibilizamos para ampliar as oportunidades da população melhorar de vida”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Quem estiver interessado em participar das próximas turmas de cursos oferecidos no Centro de Qualificação Profissional pode procurar o núcleo da Avenida Visconde, número 150, entre avenidas 28 e 30. Estão abertas inscrições para as aulas de gastronomia (canapés quentes e frios), maquiagem, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, tricô, bordado e crochê e massagem. No total, desde o início do ano, mais de 400 pessoas iniciaram os treinamentos oferecidos pelo Fundo Social. Muitas dessas aulas ainda estão em andamento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA