AÇÃO SEM VISÃO É PESADELO

204

Todo mundo já teve pesadelos e com certeza deve ter acordado agitado e com muito medo. Muita gente relata que durante o pesadelo chegou a suar frio e ficou sem ação e com muito medo. Um pesadelo pode persistir por algum tempo e não temos como controlá-lo. Um pesadelo é algo indesejável.
O mesmo pode acontecer quando você fica “atolado” no seu problema e fica mergulhado nele. Muitas vezes você pensa na solução, mas fica o tempo todo adiando pensando que talvez não seja esta a melhor solução, não é? Por incrível que pareça quando você consegue resolver um problema descobre que tinhas mais outra forma de solucioná-lo.
Todo mundo sabe a estória de que forma os americanos conseguiram resolver um problema da demora dos elevadores nos arranha-céu. Havia reclamação de que os elevadores demoravam muito para chegar nestas grandes alturas. Foi realizado um estudo com profissionais competentes na área e alta tecnologia foi aplicada, mas não conseguiram resolver nada.
Até que um dia uma pessoa que fazia manutenção nos elevadores percebendo as dificuldades dos engenheiros e técnicos especializados sugeriram que colocassem espelhos nos elevadores, assim as pessoas se distrairiam e nem ligariam para a demora. E não é que deu certo? Aquele homem teve uma visão de ajudar as pessoas.
Muitos líderes mundiais tiveram uma visão de algo que lutaram e idealizaram pela humanidade. Muitas Celebridades iniciaram seus projetos com apenas uma idéia, um plano. E muitas vezes mesmo diante das dificuldades conseguiram êxito porque tiveram iniciativa e colocaram em ação. Sabiam de antemão que visão sem ação é devaneio.
Uma visão pode ser turva. Uma visão pode ser muito distante. Uma visão pode ser desfocada. Uma visão pode ser ampliada. Uma visão pode ser grandiosa e ao mesmo tempo simples. E uma visão pode ser o começo de uma jornada, de uma empreitada.
E eu fico pensando que talvez você também esteja pensando que um sonho pode sempre vir acompanhado de algo muito especial. Talvez hoje seja seu grande dia. Talvez hoje você possa reconhecer que tem uma parcela de mudança na vida. E que talvez seja o momento de fazer algo. De colocar seus sonhos em andamento. Procure parceiros que possam te apoiar. Amplie sua visão. Tenha como aliado o Criador e se comprometa em colocar em prática, pois ação sem visão é pesadelo e visão sem ação é devaneio. E, a propósito, como vai sua visão? Pense nisso!
Dr.Jose Roberto Teixeira Leite– Master e Coach em Saúde
E-mail: pnljoseli@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA