Coluna Edmar Ferreira

377

Corinthians enfrenta a Chapecoense, hoje às 19h30, na Arena Condá, em jogo atrasado pela 20ª rodada do Brasileirão. Suspenso, o zagueiro Balbuena será substituído por Léo Santos. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que saiu no intervalo da partida de sábado com dores na coxa direita, foi vetado e com isso, Moisés assumirá a ala.
Técnico Fábio Carille relacionou Danilo, de 38 anos, para o lugar de Jadson, que ficou em São Paulo aprimorando a parte física. Desde que fraturou a perna direita em agosto do ano passado, essa será a segunda vez que o meia é convocado. Sua última partida foi no dia 31 de julho de 2016, contra o Internacional/RS. Outra novidade na lista é Rodrigo Figueiredo, que pode ser opção na reserva da lateral-esquerda.
O desgaste da Chapecoense pode ser um fator positivo para o Corinthians. O time catarinense disputou três partidas em sua excursão internacional: foi goleado pelo Barcelona por 5 a 0, no Camp Nou, perdeu para o Lyon, na França, por 2 a 1 e foi derrotado na final da Copa Suruga para o Urawa Red Diamonds por 1 a 0, no Japão.
Mas a Chapecoense está motivada pela vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, por 2 a 0, no domingo. Para a partida desta noite o desfalque é o volante Moisés Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Andrei Girotto será o seu substituto. A Arena Condá é um estádio que traz boas lembranças ao Corinthians. Nas três vezes que atuou lá, o Timão voltou de Santa Catarina com três vitórias.
A chapa esquentou para Alexandre Mattos. A imagem de um semi Deus que sempre teve foi por água abaixo com as eliminações do Palmeiras no Paulistão, Copa do Brasil e principalmente na Taça Libertadores da América. A derrota para a Chapecoense por 2 a 0, no Allianz Parque, foi a gota d’água. Até ameaça de morte o dirigente teve. É meu filho, te cuida!
A Mancha Alviverde segue insatisfeita com a má fase do Palmeiras. Depois da derrota para a Chapecoense por 2 a 0, no Allianz Parque, a organizada divulgou uma nota em suas redes sociais defendendo a saída do técnico Cuca. A lua de mel com o treinador acabou faz tempo.
Dois grandes jogos acontecem esta noite pelas semifinais da Copa do Brasil. Às 21h45, no Maracanã, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar após o 0 a 0 registrado na última quarta-feira no Engenhão. Aquele que vencer, garante vaga na final. Empate com gols favorece o Fogão, que atua como visitante.
Mengão já está com a cara de Reinaldo Rueda. O time vem de vitória sobre o Atlético/GO por 2 a 0, pelo Brasileirão, com dois gols de Vinícius Júnior. Mais uma vez o treinador colombiano não contará com Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio que não foram inscritos. Além deles, o goleiro Alex Muralha, expulso no jogo de ida e o lateral Renê, com um entorse no tornozelo, ficaram de fora. Tiago e Trauco serão os substitutos.
A principal novidade deve ser o retorno de Paolo Guerrero. O atacante peruano se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida na derrota por 3 a 2 para o Santos, no dia 2 de agosto, no Pacaembu. Já o Botafogo não terá o zagueiro Joel Carli, expulso no jogo de ida. Marcelo será o seu substituto. Outro que fica de fora é o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme entra na vaga.
No Mineirão, às 21h45, o Grêmio joga pelo empate contra o Cruzeiro, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Sul, gol de Lucas Barrios. O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel, vetado pelo Departamento Médico com uma lesão na coxa. Bressan será o seu substituto.
No fim de semana, o Grêmio poupou seus titulares e ficou apenas no empate sem gols com o Atlético/PR, em casa, perdendo a chance de encostar no líder Corinthians, que no dia anterior havia perdido para o Vitória por 1 a 0. Agora a diferença entre as equipes é de sete pontos: 47 x 40.
Cruzeiro está motivado e acredita que pode reverter o placar. Quase 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, quebrando o recorde do ano que pertence ao jogo Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras, pelas quartas de final, com 44.842. Técnico Mano Menezes não decidiu poupar seus titulares e venceu o Sport por 2 a 0, domingo no Mineirão, contando com sua força máxima. A Raposa não poderá contar com o goleador Sassá, que já disputou a competição pelo Botafogo.
Barcelona entrou com uma ação contra Neymar na Real Federação Espanhola de Futebol. Barça cobra 8,5 milhões de euros (R$ 31 milhões) por danos e prejuízos. Time da catalunha exige que o craque devolva, com juros, os valores que recebeu no ano passado quando renovou seu contrato, pois não cumpriu o vínculo total, uma vez que se transferiu ao PSG. Acho justo!
Três jogadores equatorianos que atuam no futebol brasileiro foram convocados pelo técnico Gustavo Quinteros e enfrentarão o Brasil, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. São eles o zagueiro Arboleda, do São Paulo, o volante Orejuela, do Fluminense e o meia Cazares, do Atlético/MG. Três feras!
Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou sua preparação visando a Copa América da Colômbia. A equipe comandada por César Guidetti participou do Super Four de Salta e só venceu a Colômbia (72 x 58), terminando em terceiro lugar. Foram duas derrotas para Uruguai (69 x 63) e Argentina (86 x 74). Anteriormente, se preparou em Pindamonhangaba e venceu dois amistosos contra Camarões.
Brasil está no Grupo A da Copa América de Basquete, que será realizada em Medellín. A estreia será contra a anfitriã Colômbia, nesta sexta-feira. Nos dois dias seguintes, as partidas serão contra México e Porto Rico. O primeiro colocado da chave se garante nas semifinais, com a fase decisiva sendo realizada em Córdoba, na Argentina.
Ferrari anunciou a renovação de contrato com Kimi Raikkonen para a temporada 2018. O piloto, de 37 anos, não venceu nenhuma prova em seu retorno a equipe italiana e ocupa a quinta posição no Mundial de Fórmula 1, 86 pontos atrás do alemão Sebastian Vettel, que lidera.
Curiosidade do dia: O goleiro Manga, que brilhou no Botafogo/RJ, estava na porta do clube, quando passou um enterro. Então alguém lhe perguntou: “Quem é o falecido?” E Manga respondeu: “Acho que é o que vai no carro da frente”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA