Telhas danificadas no Jardim das Nações 2 já foram substituídas

Destelhamento aconteceu no domingo, durante as chuvas do fim de semana. Não houve danos em apartamentos

216
As telhas que foram quebradas com o forte vento que ocorreu no local, no domingo, já foram substituídas na segunda-feira

Com ação rápida da prefeitura, as telhas danificadas domingo (20) em bloco do Jardim das Nações 2, em Rio Claro, foram trocadas na manhã dessa segunda-feira (21), aproveitando a trégua da chuva. O destelhamento aconteceu devido aos fortes ventos registrados no final de semana, gerando riscos no bloco Polônia do condomínio residencial. “Assim que fomos avisados, acionamos a construtora, para que as providências necessárias fossem tomadas o mais rápido possível”, explica o secretário da Habitação, Anderson Golucci.
Engenheiros da pasta da Habitação estiveram nessa segunda-feira no condomínio para verificar os danos, mas o atendimento da prefeitura começou ainda no domingo, com ações emergenciais da Defesa Civil. “Fornecemos lonas para cobrir provisoriamente as áreas destelhadas enquanto não fosse possível fazer a troca das telhas”, explica o diretor da Defesa Civil, Wagner Araújo. Não foram constatadas infiltrações, danos em apartamentos e nem desabrigados.TELHAS DANIFICADAS NO JARDIM DAS NAÇÕES (2)
São 1168 famílias morando no Jardim das Nações 2, que fica ao lado do bairro Terra Nova, na região sul de Rio Claro. Inaugurado em dezembro do ano passado na administração anterior, o condomínio foi entregue aos moradores com vários problemas estruturais, que foram sanados no atual governo.
O empreendimento popular faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista, e faz parte de um conjunto que soma 2.096 moradias. Os outros 961 apartamentos que formam o Jardim das Nações 1 estão sendo finalizados e serão entregues em breve. As residências já foram sorteadas entre os futuros moradores.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA