Estados Unidos: Passeios que valem a pena, nos arredores de Washington DC: conheça Inner Harbor

1021
O charme por ficar à beira da Baía de Chesapeake

E. Cortez
Para quem visita Washington DC , vamos dar hoje mais uma dica de ótimos passeios de um dia em cidades próximas à capital dos Estados Unidos. Já abordamos Alexandria e National Harbor. E agora é a vez de Inner Harbor – outro passeio na região que vale muito a pena!
Trata-se, como dissemos nas últimas duas edições da coluna, de pequenas cidades que ficam nos estados vizinhos de Maryland e Virginia, e que podem ser facilmente acessadas de metrô, táxi ou water táxi (balsa).
Inner Harbor fica em Baltimore, Maryland. Baltimore é a cidade mais cosmopolita de Maryland, mas ainda mantém o charme por ficar à beira da Baía de Chesapeake. Lá é possível fazer passeios de barco narrados pela baía, passando por locais históricos e aprender ainda mais sobre o destino.
Inner Harbor é um complexo portuário e você vai encontrar várias atividades legais para fazer por lá e até um parque onde pode fazer caminhadas e apreciar a vista, um centro de informação que é uma parada quase obrigatória para você conhecer mais sobre a cidade – que tem uma história incrível. E já que o lugar já foi uma fábrica de construção naval, você pode também ver muitos navios que são expostos. Não deixe ainda de provar os deliciosos pratos com camarões e muito mais.ESTADOS UNIDOS (3) ESTADOS UNIDOS (2) ESTADOS UNIDOS (1)
As crianças vão adorar uma visita ao Centro de Ciências de Maryland, Aquário Nacional ou ao Museu da Criança Port Discovery. Para ter uma experiência americana inesquecível, uma dica é dar uma esticada a pé até o Camden Yards e assistir a uma partida de baseball do Baltimore Orioles. Para uma refeição típica e em grande estilo, nada melhor do que degustar um delicioso caranguejo de Maryland fresquinho em um dos diversos restaurantes de frutos do mar.
Particularmente, um lugar se destaca nessa cidade. De museus e restaurantes, capazes de satisfazer todos os paladares, a uma vida noturna animada e um incrível skyline, o Inner Harbor tem muito mais para ver e fazer do que você imagina!
A dica é escolher um hotel nas proximidades ou que, no mínimo, esteja próximo da rota do Charm City Circulator, o ônibus turístico gratuito que tem uma de suas rotas focada na região de Inner Harbor.
Embora a maioria das atrações precise de tempo, é possível aproveitar muitas deles nesse passeio de um dia. E aqui seguem outras dicas básicas:
– Use e abuse do ônibus gratuito (Charm City Circulator)! As rotas são ótimas e cobrem quase tudo que tem para se ver em Baltimore, inclusive te deixa na estação de trem, caso você esteja a caminho da Philadelphia, Washington e arredores, solicite o mapa no seu hotel!
– Essa área tem muitas opções para comer. Você pode dar uma pesquisada e conferir antes de optar para comer e beber com estilo em Baltimore.
– Se puder, evite o carro…estacionamentos pagos estão por toda parte, inclusive nos hotéis mais bem localizados. Quer economizar com transporte? É só aproveitar a primeira dica!

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA