Salas humanizadas

As mesmas tornam mais agradável o ambiente dos que esperam pelo atendimento médico, defende Ney Paiva

1178
Modelo de sala de palestras na rede pública de saúde defendido por Ney Paiva para implantação em Rio Claro (foto ilustração)

Substituir a agonia que antecede o diagnóstico médico pelo acolhimento aos pacientes e familiares em ambiente mais agradável. Através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, na última segunda-feira, 14, Ney Paiva (DEM) defende a criação de Salas de Espera Humanizadas na rede pública de saúde da cidade.
O vereador salienta não ser fácil esperar pelo atendimento médico e que muitas vezes o paciente, seja na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Unidade de Saúde de Família (USF) ou em Prontos Socorros, o que inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), está acompanhado de crianças realidade que torna o momento ainda mais difícil devido ao tempo incerto de quando a consulta vai acontecer.
No requerimento, Ney Paiva solicita à Prefeitura de Rio Claro, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), estudos para a implantação na rede pública de Salas de Espera Humanizadas. “É preciso substituir o momento tenso da fila de espera por atividades diversas”, aponta o parlamentar ao avaliar que nestas salas a comunidade poderá ter acesso a palestras, cantinho da criança com brinquedos à disposição e principalmente possibilitar a integração da equipe médica ao conhecimento popular.
“Humanizar significa agregar valores éticos, respeito e solidariedade ao próximo. É preciso estabelecer processos educativos nestas salas e levar ao cidadão assuntos diversos relacionados à saúde e bem estar”, finaliza o vereador. Aprovado por unanimidade pelo Legislativo, o requerimento segue para a administração municipal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA