Equipe de Defesa Civil de RC conclui curso de capacitação

Treinamento teve como objetivo atualização e aperfeiçoamento dos agentes 

226
O curso teve duração de quarenta horas, com aulas ministradas por corpo docente qualificado, incluindo profissionais da administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental

Os 12 integrantes do departamento de Defesa Civil de Rio Claro receberam na manhã de sexta-feira (18) certificado pela conclusão do primeiro ciclo de atualização técnica, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.
“Para o município é fundamental que a equipe da Defesa Civil seja qualificada e esteja sempre preparada”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da cerimônia de entrega dos certificados.
O objetivo do treinamento foi promover atualização e capacitação da equipe em diversos aspectos relacionados à Defesa Civil, principalmente no que diz respeito a ações preventivas de gestão de risco e gerenciamento de desastres. “É importante que o município disponha de recursos materiais e humanos para enfrentar crises e as adversidades, sejam elas ocasionadas pela natureza ou pela ação ou omissão humana”, destaca Wagner Araújo, diretor da Defesa Civil. “Este foi o primeiro ciclo e os próximos já estão sendo organizados”, informa o Marco Antônio Bellagamba, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil.

DEFESA CIVIL DE RC CONCLUI

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA