Prefeitura inicia construção de rotatória na Avenida 2-JF com Avenida M-25

Equipamento urbano vai disciplinar o trânsito em trecho movimentado que hoje oferece risco a motoristas e pedestres.

435

Uma rotatória está sendo implantada pela prefeitura de Rio Claro em movimentado trecho do Jardim Floridiana, no acesso ao Distrito Industrial e ao Grande Cervezão – região mais populosa do município. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou na quinta-feira (17) a obra, no cruzamento da Avenida 2-JF com Avenida M-25. “É mais um ponto turbulento do trânsito que estamos organizando”, comenta Juninho, que esteve no local acompanhado do vereador Julio Lopes e do secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.
Segundo Julio Lopes, que fez requerimento solicitando a obra, a necessidade de melhorar o trânsito naquele cruzamento é antiga. “Há mais de oito anos venho pedindo uma solução para o problema”, recorda. “Muitas vias convergem para este cruzamento, que fica nas imediações de escola e clube, e por onde transitam muitos veículos de outras regiões da cidade”, acrescenta.
A opção por uma rotatória foi adotada pelo fato da ideia inicial, de instalar semáforos, não ser a melhor para o local, como confirma o diretor de Mobilidade Urbana da prefeitura, Adilson Marques. “A rotatória ali é ideal para disciplinar o trânsito e deixar o fluxo de veículos mais seguro”, explica.
O secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, esclarece que o trabalho, que começou na quarta-feira (16), está sendo feito com mão de obra da própria prefeitura. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que a rotatória seja entregue o mais breve possível, eliminando esse gargalho no trânsito”, comenta.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA