“INVISTA NO FUTURO, COMPRE OVOS”

169

Muito se prega que para ser bem sucedido você tem que ter motivação para fazer as coisas. E pouco se comenta para fazer as coisas que gosta. Tem uma enorme diferença entre estar motivado e o que gosta.
Para aumentar suas áreas de habilidades seja sábio. Salomão com toda a sua riqueza pediu a Deus somente sabedoria. Para ter mais recursos seja sábio. Não lute para ser motivado. Lute para ser sábio. Não há nada pior que ir além da motivação e continuar a ser ignorante. Dá para imaginar o que é ser um burro supermotivado?
Imagine que você vai a um show de um cantor famoso, e teve a oportunidade de antes do show visitar seu camarim. E naquela empolgação olha para o artista e diz: — Olha nesta multidão de fãs que estão te esperando no palco, está também uma pessoa que mais amo; capricha na voz, hein! Será que é necessário lhe dizer isso para que ele se empenhe?
Atente para este ponto: se você faz o que gosta, não precisa de muita motivação. E se você não faz o que gosta, motivação nenhuma vai tirá-lo do lugar comum e torná-lo especial. Nem tudo está perdido; se você não gosta de alguma coisa, passe a conhecê-la, porque de tanto conhecer, você pode acabar gostando e de tanto gostar vai acabar conhecendo.
Conhecer é o primeiro passo para alcançar a motivação. As vezes o conhecimento também pode destruir o gostar. Quanto mais você conhece sobre o “inferno” menos vai gostar dele, não é?
Para continuar muito motivado foque pela sabedoria para conhecer. Ou seja, conheça para gostar, pergunte para conhecer, assim poderá gerar em sua mente a interminável busca da curiosidade e da investigação.
Jô Soares certa vez levou ao deliro sua platéia quando disse: “Invista no futuro, compre ovos”. A sabedoria de conhecer o que você gosta e fazê-lo bem é poder transformar o que já é(ovo) pelo que será(ave). Transformar o que ainda não é(futuro) no que já é(presente). O grande segredo não é não é você olhar para o presente e prever o futuro e melhorar ou destruir o seu presente.
Quando o telefone se popularizou nos EUA, foi feito uma pesquisa para saber o que as pessoas mais desejavam para melhorar o serviço. Pediram que tivessem mais liberdade para andar com o telefone no cômodo da casa. Aumentaram a metragem do fio. Por que não pensaram antes no telefone sem fio? Só a informação não vale nada.
Como pretende usar sua informação (o que você já sabe) para melhorar a qualidade de vida das pessoas que interagem com você? Quando vai pensar em melhorar o seu bairro? Nas coisas que você faz? E em algo para melhorar a vida de outras pessoas? Talvez pensando assim você se surpreenda que mais cedo ou mais tarde em um momento de sua vida comprando ovos. Portanto invista mais em você e não permita que ninguém conduza os rumos de seu destino. Somente o Criador e você têm o direito de mudar sua estória. Pense nisso!
Dr. José Roberto Teixeira Leite é Cirurgião Dentista e Coach em PNL
Email: pnljoseli@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA