Câmara realiza palestra com alunos do ensino médio no Colégio Alem

Com o objetivo de possibilitar maior conhecimento sobre a vida pública, o Colégio Alem realiza amplo trabalho com os alunos do 3º ano do ensino médio há três anos através da matéria curricular Filosofia Política

228
Vereador Geraldo Voluntário e o procurador jurídico da Câmara Ricardo Penteado na palestra no Colégio Alem

Para realizar a atividade, o estabelecimento de ensino solicita a participação da Câmara de Rio Claro a qual abre suas instalações para visitas e realiza palestras.
Através deste trabalho, estudantes têm condições de conhecer, com detalhes, como funciona o Legislativo, suas atribuições, bem como sanar dúvidas diversas, entre elas as funções desempenhadas pelos vereadores e o processo eleitoral.
Na noite da última terça-feira, 15, o procurador jurídico da Câmara Municipal Ricardo Penteado foi o palestrante no estabelecimento de ensino com alunos do curso noturno. Primeiro secretário da atual Mesa Diretora, o vereador Geraldo Voluntário também acompanhou os trabalhos e ainda respondeu algumas perguntas.
Os representantes da Câmara foram recepcionados no colégio pelo professor de História e Filosofia Rafael Christofoletti, a coordenadora pedagógica Cristine Alem e a diretora Rita Alem. “Trata-se de um canal importante para ambos os lados”, disse Geraldo Voluntário. “A Câmara, através desta atividade, tem condições de conversar e sanar dúvidas dos estudantes que encontram-se em uma fase importante da vida bem como eles têm a oportunidade de conhecer como funciona o Legislativo e esclarecer dúvidas sobre o que cabe ou não ao vereador realizar no dia a dia”, acrescentou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA