Coluna Edmar Ferreira

579

Interessante a matéria feita esta semana com o zagueiro rio-clarense Felipe Santana, do Atlético/MG. Reserva, o zagueiro fez apenas nove jogos no Brasileirão, menos da metade das partidas disputadas pelo Galo. Mesmo assim, ele é o segundo no ranking de desarmes do time, com 56. Perde apenas para Gabriel, com 69, mas com 12 jogos. Boa Felipe!
Isso aconteceria, uma hora ou outra. O São Paulo vetou o programa Baita Amigos do Band Sports, que era apresentado todas às segundas-feiras em um dos camarotes do Morumbi. A justificativa é que o apresentador Neto estava pegando pesado em suas críticas contra o São Paulo e isso estaria incomodando conselheiros e torcedores. O ex-camisa 10 apenas disse: “São Paulo, fica esperto comigo”.
Gilberto decidiu não renovar com o São Paulo. O atacante, que substituirá o suspenso Lucas Pratto no domingo contra o Avaí, na Ressacada, vai cumprir seu contrato até dezembro deste ano e em seguida vai procurar um novo clube. A decisão foi tomada após uma conversa entre seu empresário, Sandro Zardo, e dirigentes do Tricolor.
André Cháves, atacante que defendeu o São Paulo nas últimas duas temporadas, foi vendido pelo Boca Juniors ao Panathinaikos. Time grego pagará R$ 5,6 milhões por 50% de seu passe.
Contratado pelo Palmeiras por R$ 33 milhões junto ao Atlético Nacional, o colombiano Borja vive o maior jejum de sua carreira. O atacante não marca há 11 partidas. Seu último gol pelo Palmeiras aconteceu no dia 21 de junho, na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, pela nona rodada do Brasileirão.
De lá para cá, foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e um pela Taça Libertadores da América. Curiosamente, o artilheiro da Libertadores do ano passado, passou em branco este ano. Dos sete gols que Borja marcou pelo Verdão em 31 jogos, quatro foram pelo Paulistão e três no Brasileirão.
Diego Cavalieri pode ser o goleiro do Palmeiras em 2018. Com passagens pelo próprio Verdão onde se destacou, o arqueiro não pretende seguir no Fluminense, onde é reserva de Júlio César. Como Fernando Prass dificilmente terá seu contrato renovado, o nome de Cavalieri aparece forte nos bastidores do Verdão.
Lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, vai leiloar a camisa que vestiu na partida contra o Barcelona, no Camp Nou. O dinheiro arrecadado será doado à Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense). A camisa leva o nome do jogador estampado na parte de trás e os escudos da Chape e do Barça na frente.
Três jogos esta noite pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 – Juventude x Vila Nova, 20h30 – Criciúma x Oeste e 21h30 – Goiás x América-MG. Amanhã: 16h30 – ABC x Internacional, Boa Esporte x Ceará, CRB x Luverdense e Guarani x Santa Cruz e às 19h – Paysandu x Paraná. Na terça-feira a rodada foi aberta com: Londrina 4 x 1 Brasil e Náutico 2 x 0 Figueirense.
Que vergonha o que aconteceu com o Mogi Mirim neste fim de semana. Último colocado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Sapão deu W.O contra o Ypiranga/RS, ainda por cima em casa. O time do interior paulista, que colocou até seu ônibus a venda, convive com a falta de dinheiro para pagar os salários de elenco. Já são sete meses de salários atrasados. No céu, o eterno presidente Wilson de Barros deve estar muito triste com esta situação.
Arena das Dunas, um dos estádios construídos para a Copa do Mundo do Brasil, sofreu atos de vandalismo por parte de torcedores do América/RN, inconformados com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o jogo de ida por 3 a 0 para o Juazeirense, na Bahia, o América precisava devolver o placar em sua casa. Mesmo tendo uma campanha impecável ao longo da competição, o time de Natal ficou apenas no empate por 1 a 1 e deu adeus a competição.
Foi então que membros de torcidas organizadas começaram uma grande confusão. Banheiros foram destruídos, portas quebradas, lixeiras arrancadas, catracas danificadas e até mesmo um quiosque foi colocado abaixo. A Polícia Militar foi acionada e utilizou gás de pimenta e bombas de efeito moral. O prejuízo total ainda está sendo calculado. Judiação.
Juazeirense/BA, Globo/RN, Atlético/AC e Operário/PR garantiram acesso e vão disputa a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. Os confrontos semifinais ficaram assim: Operário x Atlético e Globo x Juazeirense.
Mais um treinador está livre para assumir algum time no Brasil. Nelsinho Baptista, de 67 anos, não é mais técnico do Vissel Kobe. Ele não resistiu a derrota para o FC Tokyo por 1 a 0. Sua equipe está apenas na 11ª posição da J-League, com 29 pontos. Foram dois anos e meio no clube. Antes, comandou o Kashiwa Reysol, também do Japão. Seu último trabalho no Brasil foi no Sport em 2009.
Seleção Brasileira Masculina de Vôlei manteve sua hegemonia no Campeonato Sul-Americano ao derrotar a Venezuela na final por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/6 e 25/18, em Santiago, no Chile. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Foi o 31º título sul-americano em 31 participações. Com essa conquista, o time comandado por Renan Dal Zotto assegurou classificação para o Campeonato Mundial de 2018, que ocorrerá na Itália e na Bulgária.
Alexander Zverev, de apenas 20 anos, vem se consolidando entre os melhores do mundo. O tenista alemão conquistou no domingo o Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Na final, derrotou simplesmente o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Foi o segundo título da carreira deste jovem jogador – o primeiro foi em Roma.
Tenista Rogério Dutra Silva caiu duas posições no ranking da ATP e agora é o 66º. Thomaz Bellucci, outro tenista do país entre os 100 melhores do mundo, ocupa a 74ª posição.
Curiosidade do dia: Carlito foi um presidente do Botafogo/RJ e ele era tão supersticioso que as cortinas da sede do Botafogo eram amarradas na hora do jogo (para amarrar as pernas dos adversários); fazia os jogadores tomarem banhos de arruda e obrigava cada um a se deitar no chão e comer três maçãs antes do jogo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA