Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do interior celebra 28º aniversário

O 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado em 15 de agosto de 1989, por meio do decreto nº 29.911 de 12/05/1989, de autoria do Exmo. Deputado Estadual José Aldo Demarchi

267
O 37º Batalhão de Rio Claro, atualmente é responsável pelo policiamento ostensivo em uma área com oito municípios e uma população de aproximadamente 294.000 habitantes

Atualmente é responsável pelo policiamento ostensivo em uma área com 08 municípios e uma população de aproximadamente 294.000 habitantes. Para tanto, conta com 2 companhias territoriais subdivididas em pelotões e grupamentos, que desempenham suas atribuições através do policiamento comunitário, programa de policiamento escolar, policiamento com motocicletas (ROCAM), policiamento com bicicletas, radiopatrulhamento e levadas a efeito a fim de prevenir o cometimento de ilícitos penais e de infrações administrativas sujeitas ao controle da Instituição.
Conta ainda com a Cia de Força Tática, que dispõe de equipes motorizadas, ROCAM, cavalaria e canil. Atua em regiões específicas, que apresentam certas peculiaridades e agem em prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado, em locais com alto índice de crimes, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude. Seu patrulhamento tático é motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento.
Comandado pelo Tenente Coronel PM MÁRCIO SILVEIRA FRANCO, o 37º BPM/I, tem a missão de zelar pela segurança, ordem e bem estar social, sempre pautada na legalidade e na observância dos princípios éticos e morais.

Números da Polícia Militar de Rio Claro no 1º semestre de 2017:
– Abordagens policiais: 38.506
– Criminosos presos em flagrante: 260
– Criminosos presos por Mandado: 161
– Infratores apreendidos: 131
– Armas de fogo apreendidas: 44


Crianças visitam Regimento de Cavalaria 9 de Julho em São Paulo

Crianças participantes de Projeto Desenvolvido entre Polícia Militar e Udam realizarão visita ao Regimento de Cavalaria 09 de Julho

As crianças que participam do projeto farão uma visita ao Regimento de Cavalaria 9 de Julho, na cidade de São Paulo, no dia 17 de agosto, quinta feira, por volta das 10:30h.
A Polícia Militar de Rio Claro (37° BPM/I) desenvolve diversos projetos sócios educativos voltados à comunidade em geral, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade. As aulas de Equitação e Cinosocial acontecem nas dependências da Companhia de Força Tática, em Rio Claro, com a parceria da UDAM, Casa das Crianças, Prefeitura Municipal de Rio Claro, OAB de Rio Claro e empresas parceiras.
O projeto atende crianças da comunidade em geral, além de crianças da UDAM e da Casa das Crianças. Todo o processo de inscrições, alimentação, transporte e triagem são feitos pela UDAM.
As aulas são acompanhadas por um responsável da UDAM e instruídas por policiais militares devidamente qualificados.
Durante as aulas é utilizado um solípede (cavalo) e alguns cães, os quais pertencem à Polícia Militar do Estado de São Paulo.
As aulas de equitação proporcionam desenvolvimento da autoestima e melhora na coordenação motora, dentre inúmeros benefícios e as aulas de cinosocial visam à formação cívica do instruindo, convivência social, respeito ao próximo e foco na formação de cidadãos.

O projeto atende crianças da comunidade em geral, além de crianças da UDAM e da Casa das Crianças. Todo o processo de inscrições, alimentação, transporte e triagem são feitos pela UDAM
O projeto atende crianças da comunidade em geral, além de crianças da UDAM e da Casa das Crianças. Todo o processo de inscrições, alimentação, transporte e triagem são feitos pela UDAM

CRIANÇAS PARTICIPANTES DE PROJETO DESENVOLVIDO (1) CRIANÇAS PARTICIPANTES DE PROJETO DESENVOLVIDO (4) CRIANÇAS PARTICIPANTES DE PROJETO DESENVOLVIDO (3)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA