Moradores do Residencial Quirino terão hidrômetros individualizados

Prefeitura está substituindo os hidrômetros coletivos por individuais a pedido dos mutuários do conjunto habitacional

201
Prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou o residencial nessa segunda-feira (14) para verificar o serviço que está em fase de conclusão

Depois de mais de cinco anos de espera, as 144 famílias do Residencial Quirino, localizado na Estrada do Sobrado, terão hidrômetros individualizados nos apartamentos. Atualmente, a leitura do consumo de água é feita por um hidrômetro coletivo instalado em cada um dos nove blocos do conjunto habitacional. A individualização dos hidrômetros era uma reivindicação dos moradores desde que se mudaram para o condomínio. O pedido foi atendido pela prefeitura e a próxima conta de água deverá vir em nome de cada mutuário.
“Com a individualização, cada família terá a dimensão de seu consumo e poderá fazer uso racional da água”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o residencial nessa segunda-feira (14) para verificar o serviço que está em fase de conclusão.
A individualização foi realizada pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) a pedido da Secretaria Municipal de Habitação acionada pelos moradores. “O trabalho tem como objetivo melhor atender quem mora no condomínio”, explica Anderson Golucci, secretário municipal de Habitação.

MORADORES DO RESIDENCIAL QURINO (1)
A iniciativa conta com aprovação dos moradores. “É bem melhor ser individualizado, pois cada um fica com sua própria conta de água”, observa a moradora Tânia Maria Santana Ferreira. No Residencial Quirino, os medidores de gás e luz elétrica já são individualizados.
Marli Luzia de Oliveira, conselheira do condomínio há dois anos, foi uma das grandes batalhadoras para tornar a individualização dos hidrômetros uma realidade. “Lutamos muito por isso e finalmente fomos atendidos. A medida vai resolver muitos problemas”, afirma. “Está maravilhoso”, resume o morador Marcos Rogério Ferreira. De acordo com ele, havia muitas desavenças entre os condôminos com relação ao valor da conta e os hidrômetros individuais vão resolver esse problema. “A leitura de consumo será individual e cada um será responsável por sua conta”, salienta.
O diretor de Habitação, Ricardo Campeão, informa que o nome de cada mutuário será cadastrado no Daae junto com a numeração do hidrômetro. A expectativa é que o cadastramento seja concluído até a semana que vem para que a próxima conta já venha individualizada. A mudança atende requerimento do vereador Julio Lopes aprovado pelos demais parlamentares.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA