Educadoras participam de Fórum Internacional na Unicamp

O Fórum contou com a presença de educadores de instituições do Brasil e de Reggio Emilia, na Itália

269
Ipeúna também se fez presente no Forum da Educação Internacional com a presença das coordenadoras pedagógicas Jeane Magrini Callegaro, Shirley da Silva Soares Martinez e a psicóloga Gisele Greve Segatto

Com o objetivo de conhecer os cases de sucesso e as boas práticas pedagógicas, baseadas na prática da pesquisa na escola de Educação Infantil, a supervisora Flávia Rossi Maciel participou do VIII Fórum Internacional de Educação Infantil e VI Fórum de Educação Infantil como Política Pública de Educação, realizado na quarta-feira (9), no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas.
O evento teve por objetivo reunir os educadores para discutir e apoiar iniciativas educativas que veem a pesquisa participativa entre adultos e crianças na escola como uma prática do cotidiano, permeada por muitas linguagens. O Fórum contou com a presença de educadores de instituições do Brasil e de Reggio Emilia, na Itália.
De acordo com a supervisora, o evento foi muito proveitoso. “Tivemos a oportunidade de conhecer novas práticas pedagógicas que estão dando bons resultados em várias cidades, com destaque para as conferências realizadas pela professora Paola Strozi e a atelierista Barbara Quinti, da cidade de Reggio Emilia, na Itália. O contato com essas experiências positivas servem de estímulo para que possamos avençar e investir para a melhoria contínua da Educação em Ipeúna”, informou Flávia.
Também participaram do Fórum Internacional, as coordenadoras pedagógicas Jeane Magrini Callegaro, da EMEIEF Centro de Ipeúna, e Shirley da Silva Soares Martinez, da EMEI Altos de Ipeúna, além da psicóloga da Secretaria de Educação Gisele Greve Segatto.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA