TRANSFORMAÇÃO.

171

JUAREZ ALVARENGA

A vida é um mosaico com varias peças. A mobilidade e a transformação da existência é um processo, cuja responsabilidade é exclusivamente nossa.
Somos responsáveis diretos pelos êxitos e pelos fracassos. A metamorfose, de ambas, exige vontade interior de secar os truísmos dos fracassos e fazer fluírem as fontes dos êxitos.
Na vida, nada é fato consumado. Tudo é transformável. Mas, metamorfoses radicais só com ebulições interiores grandiosas. Ser amansado pelo cotidiano, nos torna covarde perante a valentia que a vida exige em determinadas situações.
Seja ousado perante a mediocridade rotineira. O repouso pode ser, momentaneamente, agradável. Mas, só em alto mar, com a dinâmica das ondas,que nossa vida acelera e o barco estaciona no porto das soluções.
Se sua vida está sonolenta é porque não tem as inquietações dos sonhos noturnos direcionando seus dias.
Incendei de pirotecnia transformadora.
Aprenda com as borboletas que depois de sair do casulo, aproveita a sua natureza e voa com convicção e intensidade.
Hoje, ao deparar-me com o tamanho de minha arvore existencial, lembro com gratidão, de meus eternos pais. Quando era uma semente tênue tomando tempestade ao alento acolheram-me gratuitamente.
Hoje, bem distante de meus olhos, mas impregnado definitivamente no meu coração queria que meus pais desfrutassem da sombra que minha arvore existencial produziu. Mas, tenho certeza que eles não viram a arvore evoluir, porém, estão na sombra do céu, bem junto a Deus, na arquibancada torcendo por mim. E eu, daqui da terra procurando entender à humanidade preparo e busco resultados, pois somente assim que a sociedade abre os seus braços.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA