Área de quatro alqueires é atingida por incêndio em Ajapi

Um incêndio de causa indeterminada devastou uma área de quatro alqueires na estrada da Mata Negra, nas proximidades de um pesqueiro, em Ajapi, na quarta-feira (02) à tarde

611
O combate às chamas perdurou por algumas horas. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, uma vez mais, trabalharam juntos 

O combate às chamas teve início por volta das 15h00, e perdurou até às 18h30, aproximadamente. A densa fumaça pôde ser vista de alguns pontos de Rio Claro. Homens do Corpo de Bombeiros, com o auxílio do caminhão Auto Bomba e Auto Bomba salvamento, sob o comando do sargento Sílvio, conseguiram conter as chamas após incessante trabalho, que contou, também, com o amparo da Defesa Civil. Abaixo, o combate ao fogo por parte dos bombeiros e homens da Defesa Civil.

Precauções
Neste período em que o tempo seco está predominando, os incêndios tornam-se frequentes. Muitas vezes, são causados por motivos banais. O Corpo de Bombeiros enumera dicas a fim de evitar que o fogo tenha início e se alastre, como no caso registrado na quarta-feira (02), em Ajapi.

O que fazer diante de um incêndio florestal?
Caso se depare com um, ligue imediatamente para os telefones 193 ou 190. Não suponha que alguém já chamou. Descreva o local do incêndio, fale devagar e claramente, e responda todas as perguntas feitas pelo atendente.

Incêndios e queimadas
Evite jogar cigarros ou fósforos acessos às margens das rodovias, especialmente de carros em movimento; balões podem provocar acidentes aeronáuticos, incêndios florestais e são um perigo para refinarias e indústrias químicas. Soltar balão é crime. Lei 9.605.98; evite acender fogueiras; evite qualquer tipo de queimada; quando a queimada for necessária para fins agrícolas (cana e algodão, regulamentadas por lei), avise seus vizinhos e a Polícia Ambiental com dois dias de antecedência; não faça queimadas próximo à rede elétrica; nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes; informe onde houver fumaça para que o fogo seja combatido; se avistar fumaça suspeita, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros; e em caso de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. (fonte – Gazeta Rio Claro)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA