Estados Unidos: Passeios que valem a pena, nos arredores de Washington DC: National Harbor

818

E. Cortez
Conforme dissemos na edição passada da coluna, Washington DC é o ponto de partida de uma das mais interessantes day-trips (viagens/passeios de um dia). Começamos por mostrar Alexandria, considerada a cidade mais charmosa dos EUA, e hoje você vai conhecer um pouco sobre National Harbor.
Alexandria e National Harbor são duas cidades completamente diferentes separadas por um passeio de barco de distância. Para quem sai de Washington DC essa é uma forma mágica de conhecer dois estados americanos (Maryland e Virginia) e um distrito federal em um único dia.
Chegar ao National Harbor, em Maryland, é possível através de carro, taxi, transporte público ou water taxi. A última opção talvez seja a mais divertida, pois acaba se tornando em um passeio para aqueles que gostam de água. Com uma atmosfera vibrante à beira do Rio Potomac, no National Harbor o visitante encontra mais de 150 opções de lojas e 30 restaurantes de diversos tipos. O local é ideal para passar um dia todo e um passeio na roda-gigante, a Capital Wheel, com mais de 54 metros de altura, é diversão garantida para toda família. Para os mais aventureiros, ainda é possível alugar caiaques, pranchas de stand up e pedalinhos.
A primeira parada é sempre no Gaylord National, mas caso você não queira conhecer o hotel é só descer na segunda parada, o porto de National Harbor. Se quiser um conselho, não deixe de conhecer o megalomaníaco hotel, que até parece um shopping de longe: são mais de dois mil quartos, sendo 120 suítes, uma piscina interna, uma vila com lojas e restaurantes, e uma fachada de vidro que equivale a um prédio de 19 andares de altura.
Gaylord National é indescritível, você tem que passar por ele antes de conhecer National Harbor, até porque descer ali e não cinco minutos depois não é nenhum sacrifício.
National Harbor já foi uma enorme fazenda, mas depois de um incêndio o local ficou reduzido a praticamente nada. Quando o governo comprou aquelas terras, começou então a ganhar ares de cidade no início dos anos 2000.
Foi só terem tido a idéia de construir um porto com uma cidade ao seu redor e 2 bilhões de dólares investidos que rapidamente National Harbor ganhou pinta e gingado de cidade americana com enfoque no turismo.
Não demora muito e National Harbor será um super destino americano: ele ainda não explodiu, mas quando as pessoas descobrirem o quanto essa região pode gerar uma viagem incrível não vai ter para mais ninguém: a cidade é bonita, prática, tem restaurantes deliciosos, todo tipo de compra, muito entretenimento e esse lance de conhecer dois estados em um mesmo dia é quase um convite.

ESTADOS UNIDOS (1) ESTADOS UNIDOS (2) ESTADOS UNIDOS (3)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA