Departamento de Proteção Animal ministra palestra para Defesa Civil

Os integrantes da Defesa Civil de Rio Claro participam de capacitação promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Dentro desse ciclo de atividades, o Departamento de Proteção Animal (DPA) ministrou nesta semana palestra com orientações sobre o trabalho desenvolvido pela administração municipal na área dos direitos dos animais.
“Falamos sobre posse responsável e informamos sobre leis e serviços desenvolvidos pelo DPA”, explica Solange Mascherpe, diretora do departamento, que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Solange ressalta que, quando a comunidade quiser comunicar casos relacionados aos direitos dos animais, deve fazer contato com o Departamento de Proteção Animal por meio da Ouvidoria da prefeitura, pelo telefone 156. “Caso outras entidades do município estejam interessadas em receber palestras do DPA, basta ligar para o telefone 3532-4115”, acrescenta.
O diretor da Defesa Civil de Rio Claro Wagner Araújo, destaca a importância das atividades de capacitação. “É fundamental para a Defesa Civil conhecer os mecanismos de ação da prefeitura nos mais variados setores, o que nos ajuda a prestar um atendimento cada vez melhor à população”, comenta. Iniciado em junho, o ciclo de atualização técnica da Defesa Civil prossegue em agosto com o objetivo aperfeiçoar os servidores sobre temas relacionados à legislação, procedimentos operacionais, vistorias em edificações, condução e manutenção de viaturas, climatologia, pronto-socorrismo, combate a incêndios e técnicas para resgate de vítimas, entre outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *