Departamento de Proteção Animal ministra palestra para Defesa Civil

Atividade tratou de assuntos como posse responsável de animais, legislação e serviços desenvolvidos pelo DPA

131
O diretor da Defesa Civil de Rio Claro Wagner Araújo, destaca a importância das atividades de capacitação

Os integrantes da Defesa Civil de Rio Claro participam de capacitação promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Dentro desse ciclo de atividades, o Departamento de Proteção Animal (DPA) ministrou nesta semana palestra com orientações sobre o trabalho desenvolvido pela administração municipal na área dos direitos dos animais.
“Falamos sobre posse responsável e informamos sobre leis e serviços desenvolvidos pelo DPA”, explica Solange Mascherpe, diretora do departamento, que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Solange ressalta que, quando a comunidade quiser comunicar casos relacionados aos direitos dos animais, deve fazer contato com o Departamento de Proteção Animal por meio da Ouvidoria da prefeitura, pelo telefone 156. “Caso outras entidades do município estejam interessadas em receber palestras do DPA, basta ligar para o telefone 3532-4115”, acrescenta.
O diretor da Defesa Civil de Rio Claro Wagner Araújo, destaca a importância das atividades de capacitação. “É fundamental para a Defesa Civil conhecer os mecanismos de ação da prefeitura nos mais variados setores, o que nos ajuda a prestar um atendimento cada vez melhor à população”, comenta. Iniciado em junho, o ciclo de atualização técnica da Defesa Civil prossegue em agosto com o objetivo aperfeiçoar os servidores sobre temas relacionados à legislação, procedimentos operacionais, vistorias em edificações, condução e manutenção de viaturas, climatologia, pronto-socorrismo, combate a incêndios e técnicas para resgate de vítimas, entre outros assuntos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA