Arquivo Público realiza oficinas de artes neste sábado

Oficinas de aquarela e colagem serão ministradas na Asser para promover o concurso de arte Novos Olhares, que será realizado em setembro

223
A oficina de aquarela será realizada no período da manhã, das 9 às 13 horas, pelo fotógrafo e artista plástico Luiz Miotto. Para participar da atividade é preciso levar aquarelas, pincéis e papéis

Rio Claro realiza duas oficinas de arte neste sábado (12) na Faculdade Asser, que fica na Rua 7, 1.193, Centro. A oficina de aquarela será realizada no período da manhã, das 9 às 13 horas, pelo fotógrafo e artista plástico Luiz Miotto. Para participar da atividade é preciso levar aquarelas, pincéis e papéis.
No período da tarde, das 14 às 18 horas, será realizada a oficina de colagem com o artista plástico Renê Mainardi. Os materiais necessários são duas fotografias impressas em tamanho A4, revistas para recorte e folhas coloridas. A taxa de inscrição custa R$ 10,00 por pessoa para cada uma das oficinas. Os participantes fizeram inscrição prévia, mas ainda há algumas vagas disponíveis que poderão ser preenchidas na hora.
“O objetivo das oficinas é motivar as pessoas a aprenderem técnicas que possam auxiliá-las a produzir material para participar do nosso concurso de artes”, explica Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público e Histórico, organizador da atividade. A Mostra de Artes Novos Olhares será realizada em setembro e terá como tema Rio Claro. “A ideia é retratar Rio Claro e valorizar o olhar artista sobre o município”, comenta Mônica.
Além das oficinas de aquarela e colagem, o Arquivo Público também irá oferecer oficina de desenho que será realizada no dia 19 (sábado), das 9 às 13 horas, com a professora e artista plástica Daniela Venturoli. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto pagando uma taxa de R$ 10,00. Todas as oficinas terão certificados de participação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA