Rio Claro quer receber atrações do Festival Paulista de Circo

Município estuda a possibilidade após reunião com representante da Associação Paulista dos Amigos da Arte

275
O assunto foi um dos temas da reunião nesta semana entre o prefeito Juninho da Padaria, e o diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa)

Rio Claro estuda a possibilidade de receber em setembro atrações do Festival Paulista de Circo, que é realizado anualmente em Piracicaba. O assunto foi um dos temas da reunião nesta semana entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa). “Desde o início desta gestão estamos valorizando as parcerias para ampliar o atendimento à população e a Apaa nos traz mais essa possibilidade de trabalho conjunto”, comenta Juninho.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, dos vereadores e da secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, que ressalta a importância da aproximação com a Apaa. “Esse contato possibilita uma troca de experiências que pode aumentar a oferta de atrações culturais no município”, destaca.RIO CLARO QUER RECEBER ATRAÇÕES (2)
Segundo Daniela, o diálogo da prefeitura com a associação também pode estabelecer novas relações do município com vários agentes culturais do Estado, uma vez que a Apaa é uma Organização Social de Cultura (OSC) que presta serviços ao governo estadual desde 2004, com o objetivo de levar produtos culturais a diferentes plateias na capital, interior e litoral.
O presidente André Godoy ressalta que a Câmara Municipal continuará apoiando toda iniciativa que possibilite à comunidade novas opções de acesso à cultura.
Como entidade parceira do governo estadual, a Apaa também administra e programa teatros e espaços culturais, além de realizar projetos nas áreas de música, literatura, dança, teatro e circo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA