Coluna Edmar Ferreira

453

Muita expectativa para a convocação de Tite hoje, às 11h, na sede da CBF. O treinador chamará os jogadores para os duelos da Seleção Brasileira contra Equador, dia 31 de agosto em Porto Alegre e Colômbia, dia 5 de setembro, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Como o Brasil já está confirmado na Copa do Mundo da Rússia, o técnico deve fazer alguns testes.
Do Corinthians, o quarteto formado por Cássio, Fágner, Rodriguinho e Jô pode ser chamado. Até Guilherme Arana pode aparecer como surpresa. Do vice-líder Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, os volantes Arthur e Michel e o atacante Luan vivem essa expectativa. Diego, do Flamengo, deve estar no esquadrão.
Do Santos, Vanderlei é dado como nome certo na lista de Tite. Hoje é considerado um dos melhores goleiros do país e dono de verdadeiros milagres no Brasileirão (foram 48 defesas difíceis). Lucas Lima também espera ser lembrado. Do Palmeiras, Dudu é o mais cotado, a exemplo de Rodrigo Caio no São Paulo. Vamos aguardar.
Com vantagem no confronto, o Santos recebe o Atlético/PR, hoje às 21h45, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O Peixe venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 3 a 2. Sendo assim, os santistas se classificam mesmo se perderem por 1 a 0 ou 2 a 1. Caso o Atlético-PR devolva o 3 a 2, a disputa será decidida nos pênaltis. Qualquer empate levará o Santos à próxima fase.
Após o empate sem gols diante do Avaí, domingo à noite na Ressacada, o técnico Levir Culpi disse que o Campeonato Brasileiro “terminou” para seu time e que agora o foco é total na Libertadores.
O Atlético, do técnico Fabiano Soares, não terá o volante Esteban Pavez. O chileno já disputou a fase inicial da Libertadores pelo Colo-Colo. Outros três desfalques certos são Otávio, vendido ao Bordeaux da França, Bruno Henrique que não foi inscrito e David vetado.
O Furacão vem de três vitórias seguidas, todas elas sem sofrer gols: 1 x 0 no Vasco da Gama, em Volta Redonda, 5 x 0 no Avaí, em sua arena e 1 x 0 no Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Hoje também, às 19h15, o Botafogo recebe o Nacional/URU no Engenhão. No jogo de ida o time carioca venceu por 1 a 0.
Santos fez mais três inscrições para as oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Orinho e o atacante Nilmar entraram na lista do Peixe, enquanto Thiago Maia, vendido, Rodrigão, emprestado, e e Vitor Bueno, machucado, deixaram a relação.
Cícero não faz parte dos planos de Dorival Júnior no São Paulo. Contratado no início do ano a pedido de Rogério Ceni, o ex-meia do Fluminense foi afastado e a partir de agora, treinará em separado ao lado do zagueiro Lucão. Seus empresários já foram informados e Cícero está liberado para procurar um novo clube. Porém, já realizou 10 jogos neste Brasileirão.
Cícero foi relacionado pela última vez no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Morumbi. Nesta temporada, foram 32 jogos, quatro gols e uma assistência. Não é titular desde 21 de junho, na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0. Cícero tem contrato até dezembro de 2018 e chegou de graça, mas com parte de seus salários ainda pagos pelo Fluminense, seu ex-clube.
Dorival Júnior também barrou o volante Jucelei. Desde que chegou ao São Paulo, o novo treinador o substituiu em todas as partidas. Desta vez, o jogador, que é um dos prediletos da torcida, ficará no banco de reservas. Shaylon é o novo titular da posição. Marcinho também foi barrado e perde a vaga para Marcos Guilherme.
Sem o peruano Cueva suspenso e os laterais Bruno e Araruna lesionados, o São Paulo deve enfrentar o Cruzeiro no domingo com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edmar; Petros, Hernanes, Shaylon e Jonathan Goméz; Lucas Pratto e Marcos Guilherme.
Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, disse que Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon e Jô são os jogadores mais desgastados.
Mesmo afastado e treinando em separado no Palmeiras, Felipe Melo foi suspenso por um jogo pelo STJD. O volante chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio de “juiz caseiro”, após eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão. Ele teria que cumprir a pena no confronto contra o Vasco da Gama, domingo no Rio de Janeiro.
Para alegria da torcida, Nenê está de volta ao Vasco da Gama. O meia tinha pedido para deixar o Cruz de Malta há 21 dias, na esperança de atuar no exterior. Como a negociação não deu certo, o jogador entrou em contato com a diretoria pedindo sua volta. Após conversa com o técnico Milton Mendes, o retorno foi acertado. Nenê espera cumprir seu contrato até o fim de 2018. Mas sua reestreia não será no domingo, diante do Palmeiras, em Volta Redonda.
STJD decidiu desinterditar São Januário. O presidente do órgão, Ronaldo Botelho Piacente liberou o estádio do Vasco da Gama após receber o relatório de inspeção do Comitê Nacional de Inspeção de Estádios, da CBF. O STJD também recebeu os laudos de Segurança e do Corpo de Bombeiros após a grande confusão no clássico contra o Flamengo.
Lateral-esquerdo Gabriel Silva é o novo reforço do Saint-Étienne, da França. O jogador, revelado no Limeira F.C e com passagens por Rio Claro e Palmeiras, estava na Udinese da Itália. Ele assinou um contrato por três temporadas e vai vestir a camisa 11. O lateral jogou no Palmeiras em 2008 e detém no currículo os títulos do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, ambos em 2011.
Curiosidade do dia: Na Copa de 1958, o goleiro Gilmar jogou com a camisa 3, Garrincha com a camisa 11, Zagalo com a camisa 7, Didi com a 6 e Pelé que saiu do Brasil como reserva, acabou ficando com a camisa 10, da qual nunca mais se separou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA