Estados Unidos: Alexandria, a charmosa cidade perto de Washington DC

531
A vida por aqui parece correr mais devagar, sem pressa ou sobressaltos. É hora de fazer um passeio relaxante e aproveitar a boa vida dos moradores da cidade

E. Cortez
Todo mundo sabe que Washington DC, não é apenas a capital dos Estados Unidos, mas também é o centro cultural e histórico do país, que abriga incontáveis atrações para toda a família! Com mais de 60 museus, restaurantes descolados, hotéis para todos os bolsos, spas luxuosos e um clima agitado, como é esperado para a capital da nação, o que alguns desconhecem é que é possível mesclar experiências totalmente diferentes – e ao mesmo tempo complementares – ao itinerário do viajante com passeios de um dia pela região da Capital do país.
Trata-se de pequenas cidades que ficam nos estados vizinhos de Maryland e Virginia, que podem ser facilmente acessadas de metrô, táxi ou water táxi (balsa). Confira a dica de algumas delas, e começamos hoje por Alexandria.
Interessante é que por estar quase colada a Washington, alguns pensam que Alexandria é um dos subúrbios de DC – e poderia até ser desde que em Washington de um lado do Potomoc river (que corta a cidade) pertence a Maryland e do outro lado do rio pertence ao Estado da Virginia. Assim você pode dizer que a capital dos Estados Unidos tem um pé em Maryland e outro na Virginia.
E fica tão perto que leva somente um pouco mais de 20 minutos de DC indo de Metrô. Pegue a linha azul e desça na King Street, a mais famosa rua de Alexandria. De lá você pode pegar um ônibus ou ir andando pela King Street até chegar em Old Town Alexandria. São apenas alguns quarteirões e é uma área super legal com várias lojinhas de artes e antiguidades, muitos restaurantes legais e a Torpedo Factory Art Center, que é uma antiga fábrica de torpedos que agora é um Festival de Artes permanente, onde se vê artistas trabalhando em seus ateliês e até é possível comprar peças de arte diretamente desses artistas. Também do lado de fora, de frente para a Marina, artistas de rua ficam tocando, cantando, enfim, apresentando suas artes.
A cidade antiga de Alexandria mistura o charme da pequena cidade colonial com restaurantes elegantes, boutiques de alta qualidade e cenário artístico com galerias, teatros, hotéis e muito mais. Essa cidade cheia de história oferece diversas opções de compras pequenas ou grandes lojas ao longo da King Street, onde é possível adquirir presentes exclusivos.
Uma das lojas online mais populares do mundo, a Amazon, nomeou a cidade como “a mais romântica do país”, pela terceira vez. O destino também havia recebido o título em 2010 e 2011.
Os calçadões ao longo do Rio Potomac são perfeitos também para piqueniques ou passeios de bike a dois – e o plano de fundo com o Memorial Maçônico a George Washington desde o deck é um belo cenário para fotos românticas. Os jantares podem ser feitos em restaurantes renomados como Vermilion, Bastille ou La Bergerie . Para harmonizar com um fim de semana romântico, uma degustação de vinhos locais é obrigatória.
Se ainda tiver tempo no final do passeio, não deixe de seguir até o National Harbor. O complexo de entretenimento é especialmente animado durante a noite e a vista do alto da roda gigante é das mais belas.
A cidade natal de George Washington é repleta de encantos. Os prédios que datam dos séculos XVIII e XIX compõem um lindo cenário com as paredes vermelhas de tijolos aparentes.

 

ESTADOS UNIDOS (3) ESTADOS UNIDOS (2)

Downtown historic Alexandria. Virginia Tourism Corporation, www.Virginia.org
Downtown historic Alexandria.
Virginia Tourism Corporation, www.Virginia.org

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA