PEQUENAS PEDRAS DO CAMINHO

205

Você deve conhecer uma variedade de pedras, não é? Imagine quantas você já viu? Umas grandes, bonitas e polidas. Outras grandes, desproporcionais e feias. Outras ainda trincadas, furadas e lascadas. Uma pedra faz parte da natureza e se prestarmos atenção ainda iremos encontrar inúmeras delas.
E eu fico pensando que você também esteja pensando nas pedras que já apareceram no seu caminho. Quantas topadas e tropeçadas aconteceram na sua vida? Quantas tiraram você do seu caminho? Quantas você conseguiu removê-las ou contorná-las?
Muitas pedras que aparecem em seu caminho foram por falta de atenção, de foco e de recursos para superá-las. E notará que na prática, você deixou de lado o óbvio. Como diz Glenn Van Ekeren: “Ninguém tropeça em montanhas e, sim em pequenas pedras do caminho”.
O estudante que não é aprovado por causa do óbvio — não estudou o suficiente e ainda ficou nervoso. O funcionário que não é promovido por causa do óbvio – não se esforça. Há empresas que perdem mercado por causa do óbvio – não se comunicam e não investem. Existem vendedoras e vendedores que não vendem por causa do óbvio – não cativam. Vereadores que não se reelegem por causa do óbvio – não se comprometem com o cargo em favor de seu eleitorado.
Há líderes que fracassam por causa do óbvio – não lideram. Inúmero profissional em diversas áreas de atividade não tem sucesso por causa do óbvio – não há sorriso nos lábios, brilho nos olhos e não sabem escutar. As montanhas da novidade todo mundo percebe; difícil é enxergar as pedrinhas lucrativas da obviedade.
Somente uma pessoa com mais sabedoria, com mais acuidade sensorial ou muito genial é capaz de perceber tão longe a ponto de aceitar o óbvio. E muitas vezes, quando se atinge a maturidade na competência, já é tarde para desfrutá-la; então, perceba o óbvio na sua vida com mais freqüência e acuidade.
Ter percepção da importância das coisas óbvias, dado atenção a tudo que é detalhe para seu desenvolvimento em qualquer área de sua vida é um dos maiores e mais importantes segredos das pessoas que um dia triunfarão em sua trajetória de vida, adquirindo uma nova visão do todo de que não se esbarra em montanhas e sim em pedregulhos do caminho.Pense nisso!
Dr. José Roberto Teixeira Leite é Cirurgião Dentista e Coach em PNL
Email: pnljoseli@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA