Alunos recebem certificados de cursos de imagem pessoal

As capacitações são resultado de parceria que a prefeitura buscou com o governo estadual  

594
O programa oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio    

Rio Claro realiza na sexta-feira (14) entrega de certificados aos alunos que concluíram cursos na área de imagem pessoal, oferecidos por meio do Programa Via Rápida, em parceria da prefeitura com o governo estadual. A entrega será às 11 horas no paço municipal.
“Durante um mês, 60 alunos frequentaram de segunda a sexta as aulas em que aprenderam práticas de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem, sendo 20 alunos por curso”, observa Amanda da Silva Servidoni, diretora de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo. As aulas foram ministradas em veículo adaptado e equipado com instrumentos necessários para o desenvolvimento de cada curso. Cada aula teve duração de quatro horas.
Agora a prefeitura trabalha para trazer uma segunda unidade móvel para a cidade ainda este ano. “Recebemos muitas inscrições para os cursos e para que possamos atender mais pessoas fizemos contato com o governo estadual solicitando a vinda de mais uma carreta”, observa Gilberto Brina, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico.
O Programa Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA