Estados Unidos: Highway 50 – A estrada mais solitária da América

795
Depois de ser classificada como a “estrada mais solitária da América”, Rota 50 atraiu a curiosidade de muitos viajantes

E. Cortez

Em julho de 1986, a revista Life descreveu a Righway 50 (ou Rota 50), como a estrada mais solitária da América. A publicação disse que não havia nenhuma atração ou ponto de interesse pelos 460 quilômetros da estrada e recomendou que os motoristas tivessem “habilidades de sobrevivência” para viajar por lá.
Às vezes, um apelido pega, e rapidamente funcionários do turismo transformaram o insulto em uma campanha de marketing de muito sucesso. Desde então, a Highway 50 é uma das rotas mais históricas e paisagísticas e recebeu destaque em revistas e jornais em todo o país.
A rota 50 atravessa Nevada e passa por oito das cidades mais interessantes do Estado, além de ter feito parte da rota do Pony Express, um serviço de correio a cavalo que operou em 1860 e 1861.
Alguns pontos de interesse ao longo da rodovia são: trem fantasma em Ely; Hickison Summit e Grimes Point, onde desenhos deixados por antigas tribos nas rochas ainda são visíveis hoje; Stokes Castle, um castelo construído em 1897 por um milionário excêntrico; e a Sand Mountain, uma duna de 180 metros de altura criada pelas areias das praias de um mar pré-histórico que cobriu uma vez Nevada.
Para que os aventureiros de plantão curtissem ainda mais essa viagem o Travel Nevada, departamento de turismo do estado americano, desenvolveu o Guia Oficial de Sobrevivência da Highway 50, que consiste em um mapa com as principais cidades com seus atrativos e páginas para que os viajantes recolham carimbos em cada cidade histórica da rota, como um passaporte, tornando a road trip uma verdadeira caça aos tesouros locais de Nevada. Claro que os turistas adoraram a idéia e quem viaja guarda o Guia como lembrança e prova dessa incrível aventura.
Para finalizar o roteiro e se surpreender ainda mais com a beleza natural de Nevada, vale esticar até o Great Basin National Park, e conhecer suas trilhas e lindas paisagens com pinheiros históricos e lagos alpino, além das incríveis cavernas Lehman

ESTADOS UNIDOS eua 568 eua 568 4

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA