Fórmula 1 – GP da Áustria surpreende e tem Bottas na pole position

517
Finlandês voa na última parte da classificação e coloca tempo em cima dos postulantes ao título mundial de 2017; Massa é 17º

E. Cortez

Olá amigos! A Fórmula 1 está de volta neste domingo com a realização do GP da Áustria, num momento em que a luta pelo título mundial entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton está num dos seus pontos mais altos. A largada será às 9 horas, pelo horário de Brasília
O campeonato está acirrado não só porque alemão e inglês estão a 14 pontos de diferença, mas porque já entramos na nona prova da temporada, a antepenúltima antes da parada de verão.eua 569 2
Mas, superando os rivais pela disputa do título deste ano, foi o finlandês Valtteri Bottas que marcou a pole position em Spielberg. O piloto se aproveitou na manhã de ontem do bom ritmo de seu carro no Q3 para marcar o tempo de 1min04s251,
A sessão foi encurtada por bandeiras amarelas no Q3, com Romain Grosjen parando na pista na saída da curva 3 e Max Verstappen saindo da pista na curva 8.
Se classificando em terceiro após errar em sua última volta rápida, mas largando em oitavo devido a uma punição de cinco posições no grid devido a uma troca de câmbio antes das seis corridas previstas por regulamento, Lewis Hamilton tentará uma tática diferente de Bottas e Vettel na prova de hoje. O vencedor do GP da Áustria de 2016 irá largar com pneus supermacios, após fazer sua melhor volta no Q2 com o composto.
Sebastian Vettel, que irá largar de ultramacios, será o segundo colocado e completará a primeira fila ao lado de Bottas.Kimi Raikkonen larga em quarto, à frente de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
Como sugeriam os treinos livres, a Williams teve classificação difícil. Felipe Massa acabou sendo cortado no Q1 pela primeira vez no ano e vai largar o GP da Áustria apenas da 17ª posição, uma à frente do companheiro Lance Stroll, que será o 18º. Apenas as Saubers ficaram atrás dos carros da Williams.
Azar também para Kevin Magnussen, que se classificou para o Q2, mas acabou quebrando sua suspensão na curva 3 ainda no Q1 e não pôde andar. Ele sairá de 15º.
Apesar de um início de temporada competitivo, Massa pontuou apenas uma vez nas últimas quatro corridas. Com o resultado do GP do Azerbaijão, o brasileiro está apenas três pontos à frente de Lance Stroll.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA